Bsb Flash

Com gestão de recursos humanos diferenciada, A.Yoshii conquista prêmios

Com gestão de recursos humanos diferenciada, A.Yoshii conquista prêmios

Construtora redireciona estratégias de trabalho na pandemia e promove a saúde e o bem-estar dos colaboradores

“Promover a valorização do capital humano” é o principal pilar do setor de recursos humanos de qualquer empresa. Embora não seja uma ação simples, quando realizada de maneira eficaz, auxilia no crescimento das pessoas e da companhia de maneira estratégica. A construtora paranaense A.Yoshii é um exemplo de valorização do ser humano e gestão diferenciada. Em meio à pandemia, a empresa intensificou as ações e redirecionou o foco, o que resultou em prêmios regionais e nacionais, como Valor Carreira, Top de Marcas Londrina, Great Place to Work (GPTW) nacional e regional (Paraná).

Dentre as ações implementadas pela empresa durante a pandemia estão: acompanhamento dos funcionários em home office, reestruturação dos ambientes em todos os locais de trabalho seguindo as regras de distanciamento, compra de novos equipamentos de proteção e higiene, criação de protocolo específico para orientação dos casos suspeitos de Covid-19 e ampliação de equipe de serviço de saúde e medicina do trabalho, que monitora todas essas ações dentro da empresa.

De acordo com o diretor-executivo de Recursos Humanos do Grupo A.Yoshii, Aparecido Siqueira, a conquista desses prêmios é o reconhecimento de um trabalho de gestão que concilia as estratégias da corporação e dos colaboradores. “Ficamos motivados ao observar que estamos atingindo os nossos objetivos seguindo uma gestão extremamente madura e equilibrada, partindo da nossa essência e filosofia de trabalho: valorização das pessoas. Constatar essa solidez do Grupo A.Yoshii por meio das premiações é de muita valia para todos nós”, aponta.

Importância do RH

Siqueira afirma que o departamento de Recursos Humanos tem uma relevância e importância extremamente estratégicas dentro das empresas. “Com os modelos atuais de gestão corporativa fica fácil compreender ainda mais a importância de cuidar do bem mais valioso de uma empresa: o capital humano”.

O departamento de RH busca facilitar e ajudar no desempenho das organizações por meio das pessoas. Especialistas dizem que a análise e desenvolvimento de profissionais dentro da empresa é de grande importância para o crescimento no mercado.

“Cabe ao RH transformar as estratégias corporativas em ações que tragam resultados positivos e sustentabilidade para a organização, por meio do desempenho individual e coletivo. Tais ações englobam desde o desenvolvimento de pessoas até políticas de ambientes de trabalho e retenção de talentos. No Grupo A.Yoshii cultivamos e buscamos pessoas com resiliência, boa comunicação, empatia, liderança e ética. Questões ligadas ao comportamento são essenciais”, finaliza Siqueira.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

6ª Feira da Goiaba impulsiona a economia e o turismo de Brazlândia

Evento gratuito acontece de 21 a 25 de abril em sistema drive-thru. Setur-DF orienta produtores sobre o Fungetur e abre portas para novas perspectivas de

Consumo de snacks saudáveis cresce 50% durante pandemia

Consumo de snacks saudáveis cresce 50% durante pandemia

Aumento de peso e problemas de saúde provocaram mudança de hábitos alimentares Que a alimentação mais saudável é benéfica para o corpo, saúde e mente

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

Diretora de Assistência Social da ABI, Rosayne Macedo vai apresentar e mediar live sobre vacina, fake news e imprensa, nesta sexta (dia 23 de abril),

Saturnino Braga critica valor de auxílio emergencial

Saturnino Braga critica valor de auxílio emergencial

Para o ex-senador Saturnino Braga é importante que o Senado Federal faça uma revisão no teto do auxílio emergencial concedido pelo governo federal, por causa

%d blogueiros gostam disto: