Com o dólar em alta, América do Sul é uma boa opção para os turistas brasileiros
Turismo

Com o dólar em alta, América do Sul é uma boa opção para os turistas brasileiros

Com o dólar em alta, América do Sul é uma boa opção para os turistas brasileiros

O dólar turismo está chegando perto da casa dos R$ 5 reais e o euro está ainda mais caro. Diante desse cenário, programar uma viagem para os Estados Unidos ou para a Europa pode ser ainda mais difícil. Porém, os brasileiros podem usufruir da valorização do real em relação às moedas dos países vizinhos e planejar passeios inesquecíveis pela América do Sul. “Os turistas podem aproveitar para conhecer destinos como Argentina, por exemplo, que é um local que não se resume a apenas Buenos Aires e possui diversas cidades com características marcantes e diferentes e que conquistam a todos”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.

Na terra dos hermanos, Buenos Aires é famosa por suas noites dançantes e marcadas pelo tango e pelo vinho. A cidade também possui diversas atrações, como os bairros do Caminito e da Recoleta, a Casa Rosada, La Bombonera (estádio do Club Atlético Boca Juniors), dentre outros. Distante da correria da capital está Mendoza, conhecida pela produção de vinhos malbec da Argentina. Mais ao sul, Bariloche é perfeita para quem quer ver neve e esquiar; e El Calafate, na patagônia argentina. A pequena cidade é o principal acesso ao Parque Nacional Los Glaciares, que abriga a gigantesca geleira Perito Moreno.

Com uma paisagem marcada pela Cordilheira dos Andes, pelo oceano Pacífico, as terras áridas do Deserto do Atacama, o Chile é possivelmente um dos destinos mais versáteis da América do Sul. “O país já foi eleito diversas vezes como o melhor lugar do mundo para se viajar”, comenta Carlos Eduardo. “E com razão. O destino oferece roteiros para todos os tipos de turistas, dos mais aventureiros até os que querem aproveitar os dias de descanso”. Na capital, Santiago, os viajantes podem conhecer o Centro Histórico que mescla tradição e modernidade, e fazer compras na Paseo Ahumada, principal rua de comércio no centro. Para as crianças, o Parque Metropolitano de Santiago é uma opção. Lá se encontram o novo teleférico e o Cerro San Cristóbal, um dos pontos mais altos da cidade e que proporciona uma vista de tirar o fôlego. “Os apreciadores de um bom vinho podem fazer o passeio pela Rota dos Vinhos e conhecer algumas vinícolas como a Cousino Macul e a Concha y Toro”, afirma o diretor.

Charmosa e encantadora são palavras que definem bem Montevidéu, no Uruguai. A capital uruguaia é tranquila e perfeita para quem busca um pouco de sossego. Os turistas podem caminhar pela Rambla, a avenida costeira, ou pelo centro histórico, passando pela Plaza Independencia, que é rodeada por outros pontos turísticos, como o Teatro Solís e o Palácio Salvo.  Já para quem quer dias mais agitados, Punta Del Este, a 134 km da capital, é a melhor opção. O balneário é famoso por suas praias. Na cidade os visitantes podem conhecer a famosa ‘La Mano’, a escultura de cinco dedos parcialmente enterrados. “É o destino ideal para todos, desde casais, grupos de amigos e famílias. Não faltam atrações no país”, afirma o diretor.

Carlos Eduardo aponta que não é só porque as moedas vizinhas são mais desvalorizadas que os viajantes devam gastar sem um planejamento. “Como em qualquer viagem, é preciso ficar atento aos preços para não se ter uma surpresa no final do passeio”, comenta. “A Bancorbrás Turismo conta com uma equipe especializada que pode montar os melhores roteiros de acordo com as necessidades e dentro do orçamento de cada cliente”, afirma.

Para mais informações sobre os destinos e pacotes de viagem, basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou entre em contato pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).