Como (re)começar quando um grande amor vai embora?
Cultura

Como (re)começar quando um grande amor vai embora?

É isso que o leitor vai descobrir em “Doce como você”, novo livro da best-seller Kate Canterbary, cuja protagonista é abandonada pelo noivo horas antes do casamento

O sonho de Shay Zucconi sempre foi se casar e ser a mulher perfeita. Porém, esse desejo tornou-se um pesadelo quando o noivo termina com ela por telefone, faltando pouco menos de três horas para o casamento. É em meio a este acontecimento desastroso que o leitor conhece a protagonista de Doce como você, da escritora best-seller do USA TodayKate Canterbary.

Neste romance contemporâneo New Adult, publicado no Brasil pela VR Editora, a personagem encontra no testamento de sua falecida avó postiça, Lollie, uma oportunidade de recomeçar a vida. No entanto, para que a Shay herde toda a fazenda de tulipas, que pertence à família há 300 anos, ela terá que seguir algumas regras: viver na residência por pelo menos seis meses e casar com alguém no período de um ano para perpetuar a tradição.

Traumatizada com o último relacionamento, a protagonista acredita que nunca se apaixonará novamente para poder cumprir o desejo da avó. Porém, quando chega na fictícia cidade de Amizade, em Rhode Island, Shay encontra um charmoso fazendeiro e antigo conhecido da época de escola, Noah Barden, que nutria uma paixão secreta pela moça na adolescência.

Ao criar um vínculo de afeição com o rapaz e a sobrinha dele que tem TDAH, Gennie, logo surge uma ideia que poderá salvar a fazenda: um casamento de conveniência com Noah. Mas, como tudo na vida, essa decisão acarretará consequências. Será que a farsa vai dar certo? Os dois estão fadados a se apaixonarem de verdade?

–  Eu me caso com você – repetiu ele. – Não quer contestar um testamento frívolo? Tudo bem? Então atenda aos termos dele […]
– O que você ganha com isso? – perguntei jogando na cara dele as palavras que me dissera outro dia.
– A propriedade, óbvio. Se você seguir em frente com essa ideia de casamento, vai ter um excedente de acres. Tudo aqui – ele apontou para o fim da propriedade, além do celeiro – até o topo da coluna. […] É um preço pequeno a se pagar por um grande impacto.
– Você quer… as terras
.
(
Doce como você, p. 62)

Narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas, ao bom estilo Slow Burn, esta obra vai além do romance que nasce lentamente entre Noah e Shay e das cenas hot. Em Doce como você, a autora Kate Canterbary também traz para a narrativa debates importantes e sensíveis sobre abandono parental, gordofobia, bissexualidade, encarceramento feminino, relações familiares complexas e a importância de acompanhar profissionalmente os casos de neurodivergente (TDAH).

Ficha técnica:
Título: Doce como você
Título original: In a Jam
Autora: Kate Canterbary
Selo: VR Editora
ISBN do livro físico: 978-85-507-0485-2
ISBN do e-book: 978-85-507-0486-9
Edição/ano: 1ª ed./2024
Gênero: Romance contemporâneo
Classificação indicativa: +18
Número de páginas: 530
Preço: R$ 99,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

Sobre a autora: Kate Canterbary é escritora best-seller do USA Today. Ela contribuiu com um jornal independente de artes e entretenimento, e desde então, tem escrito e entrevistado pessoas por aí. Kate mora na costa da Nova Inglaterra com o Sr. Canterbary e a bebê Canterbary e, quando não está criando arquitetos sensuais para seus romances, passa os dias nos melhores food trucks da região.

Redes sociais:
Instagram
@katecanterbary
TikTok@katecanterbary
Site
https://katecanterbary.com

Sobre a editora: A VR Editora está no Brasil há quase 25 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Em 2008, com a entrada da coleção Diário de um Banana – um sucesso de vendas em pouco tempo –, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil. Apresenta aos pequenos leitores temas importantes da atualidade por meio de premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.

Redes sociais:
Instagram: 
@vreditorabr
TikTok: @vreditorabr
Site: 
https://www.vreditora.com.br/