Complexo comercial BRASIL 21 no DF faz parceria com Mastercard para uso de identidade digital
Geral

Complexo comercial BRASIL 21 no DF faz parceria com Mastercard para uso de identidade digital

BRASIL 21 e Mastercard ID selam parceria para utilização de identidade digital no complexo comercial por milhares de condôminos, prestadores de serviços e visitantes

O acesso seguro de pessoas a condomínios e complexos comerciais com garantia de que uma pessoa é mesmo quem ela diz ser, tem sido um desafio permanente para síndicos e administradores, especialmente quando se trata de locais multiuso, em que coabitam diversos tipos de públicos como condôminos, empregados, prestadores de serviço, visitantes temporários, hóspedes de hotéis e participantes em eventos, como é o caso do Complexo Comercial Brasil 21 na Capital Federal.

A Mastercard formalizou uma parceria com o Brasil 21, juntamente com a IDPBR – emissora de identidade digital de acordo com as regras Mastercard e IDCBR – canal de revenda de serviços de identidade digital Mastercard, com o objetivo de inovar a tecnologia de segurança no acesso às dependências do complexo, mediante uso da identidade digital reutilizável, que é armazenada no dispositivo móvel do usuário e sob seu total controle, assegurando a sua privacidade, uma vez que qualquer compartilhamento desses dados depende obrigatoriamente de consentimento prévio do usuário.

No âmbito do complexo Brasil 21, conforme afirmou Fabiano de Abreu Cunha Campos, CEO do Brasil 21, “A administração do complexo busca permanentemente novas técnicas e tecnologias que possam ser disponibilizadas para os usuários com o objetivo de tornar os nossos processos mais eficazes e seguros, de forma simples. Isso é o que almejamos com o emprego da identidade digital nos diversos segmentos de negócio que temos no Brasil 21”.

Segundo Leonardo Alam da Costa, CEO da IDCBR, a utilização da identidade digital no complexo Brasil 21 será uma mudança de paradigma no atendimento aos usuários. “Ao longo da vida, fornecemos cópias de nossos documentos para diversas entidades sem o devido controle de uso e gestão, além de acumularmos dezenas ou centenas de senhas de difícil memorização. Com a identidade digital reutilizável Mastercard, todos os dados biográficos, biométricos e de documentos estarão armazenados no dispositivo móvel do usuário, sob seu total controle.”, explicou.

A identidade digital emitida para usuários servirá não só para acessar as dependências do complexo Brasil 21, mas também para requerer quaisquer outros tipos de interações junto a outras entidades integradas na Rede de Identidade Digital Mastercard, em qualquer lugar e a qualquer momento. “A emissão da identidade digital é um processo robusto em termos de segurança na prevenção a fraude e a capacidade dessa identidade digital ser reutilizável é uma característica única da solução Mastercard, que muita conveniência e segurança trará para os seus portadores e para as entidades que consumirem os serviços da Rede”, enfatizou Carlos Alberto Collodoro, CEO da IDPBR.

“Estamos em fase de projeto piloto, após o que caminharemos para a implantação e operacionalização da solução em todo o complexo, abrangendo os milhares de usuários que temos. Com base na identidade digital, o usuário poderá comprovar que ele é mesmo quem diz ser e, assim, adentrar as dependências, de forma rápida, onde quer que seja, sem a necessidade de passar pelo atual processo de identificação na recepção. Além disso, os visitantes poderão pré-agendar suas visitas no complexo com o uso da identidade digital e, ao chegar no local, poderão ir diretamente para a catraca de controle de acesso, sem necessidade de outros procedimentos. O alcance dessa tecnologia é fantástico e poderemos oferecê-la a todos que quiserem usufruir de nossa infraestrutura com a devida segurança como mais um serviço especializado em nosso portfólio.”, enfatizou Fabiano.