Conheça 5 vantagens ao terceirizar o financeiro do seu escritório jurídico
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Conheça 5 vantagens ao terceirizar o financeiro do seu escritório jurídico

Medida tem objetivo de liberar o time jurídico de atividades complementares e, assim, ganhar tempo e aumentar a produtividade

Para quem atua em um escritório de advocacia, as atividades de controladoria jurídica são parte fundamental para o sucesso da banca. Contudo, muitas vezes, ela se torna também uma dificuldade para os profissionais, que precisam despender tempo de trabalho para atender tais atividades complementares.

Elas consistem nas tarefas que têm o objetivo de estruturar e consolidar em um único departamento as atividades e demandas operacionais que envolvem o jurídico e que, geralmente, são executadas e gerenciadas pelo próprio advogado.

Mas você já parou para pensar nos benefícios que terceirizar essa área pode trazer para o escritório? Novidade no mercado, a BM Finance Group lançou os serviços de consultoria e terceirização da controladoria jurídica. As soluções garantem aos escritórios eficácia e liberação do time jurídico de atividades complementares que norteiam a atividade fim.

De acordo com Beatriz Machnick, CEO e fundadora da BM Finance Group, a ideia da terceirização é facilitar a rotina e a execução de tarefas por parte do departamento jurídico, absorvendo toda a demanda operacional do dia a dia, incluindo o financeiro.

“A controladoria absorve toda a demanda operacional do dia a dia. O resultado é um ganho considerável de produtividade, organização e gestão de tempo, proporcionando assim maior leveza e lucratividade para o escritório”, afirma.

Listamos abaixo cinco vantagens que você, advogado, terá ao terceirizar o financeiro do seu escritório:

– Ganho de produtividade, organização e gestão de tempo, conquistando maior leveza e lucratividade para o negócio;

-Mais segurança na gestão dos prazos e na organização e distribuição de tarefas para o time com relatórios e indicadores de desempenho;

– Estruturação e padronização da leitura de publicação, agendamento de prazos, gerenciamento de agendas e protocolos;

– Vantagens como redução de custos e ampliação da margem de lucro;

– Mais clareza na realização de demandas e decisões mais assertivas;