Conheça os Mocktails: Drinks não alcoólicos com receitas especiais do Pão de Açúcar
Geral

Conheça os Mocktails: Drinks não alcoólicos com receitas especiais do Pão de Açúcar

Conheça os Mocktails: Drinks não alcoólicos com receitas especiais do Pão de Açúcar

Rede lança revista digital com receitas e curiosidades para consumidores testarem as bebidas

Os drinks sem álcool, também conhecidos como mocktails, são uma tendência em coquetelaria em todo o mundo. Não à toa, já que o segmento de bebidas com baixo ou nenhum teor alcoólico deve crescer 31% até 2024, segundo a IWSR, empresa que produz dados e análises sobre o mercado de bebidas no mundo. Longe de serem sucos ou vitaminas, os drinks não alcoólicos são uma combinação rica e complexa de sabores que não ficam para trás dos coquetéis alcoólicos. Explorando essa tendência e a grande variedade de mocktails, o Pão de Açúcar lança o Especial de Drinks Não Alcoólicos com uma revista digital que fica no ar de 2 a 13/03 com receitas, curiosidades para os clientes explorarem esse universo.

Seja para ser mais saudável, para evitar a ressaca ou por uma preferência, a busca por bebidas não alcoólicas vem crescendo e se mostra uma tendência. Mocktails são ótimas opções para quem não quer ou não pode consumir álcool, mas quer viver a mesma experiência de saborear um coquetel. Ele serve também para quem não abre mão de um drink alcoólico, mas que quer experimentar algo tão potente e saboroso quanto eles.

O Pão de Açúcar está sempre atento ao que está em alta e aos desejos dos consumidores, por isso olha para essa frente dentro do universo da coquetelaria e traz diversas receitas saborosas para os clientes testarem drinks não alcoólicos em casa.

Além disso, o Pão separou algumas receitas especiais, das releituras de tradicionais até novas propostas, para quem quer testar fazer um mocktail em casa:

 

Clericot

Ingredientes

  • Suco de maçã (dose de acordo com o tamanho da jarra disponível)
  • 30ml de xarope de tangerina
  • 2 copos (americano) de água com gás
  • 2 maçãs cortadas em fatias
  • 10 morangos grandes cortados ao meio
  • 1 cacho de uva verde sem caroço
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 100 ml de xarope de Monin tangerina
  • Gelo

 

Modo de preparo

  • Lave bem as frutas que serão usadas com casca.
  • Misture todos os ingredientes cuidadosamente em uma jarra e sirva.
  • Dica: adicione a água com gás por último e mexa cuidadosamente de baixo para cima para evitar que o gás se perca.

 

Pitaya Lemonade

Ingredientes

  •  65 ml de H2Oh! limonetto
  • ½ fatia de limão siciliano
  • Folhas de hortelã a gosto
  • 90ml de Red Bull Summer Edition – Sabor Pitaya
  • Gelo

Modo de Preparo

  • Encha generosamente um copo alto com gelo;
  • Adicione Red Bull Summer Edition – Sabor Pitaya e complete com H20h!;
  • Mexa delicadamente com uma colher;
  • Finalize com limão siciliano e folhas de hortelã.

 

Virgin CosmopolitanIngredientes 

  • 50 ml de suco Juxx de Cranberry
  • 30 ml de suco Natural One laranja
  • 50 ml de suco de limão
  • 50 ml de água com gás

Modo de Preparo

  • Em uma coqueteleira, acrescente gelo e os sucos.
  • Bata entre 15 e 30 segundos, até a bebida ficar bem homogênea
  • Peneire o drink e transfira para uma taça de Martini
  • Finalize com uma cereja ou zest de laranja para enfeitar seu drink

 

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, maior grupo varejista alimentar da América Latina. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (186 lojas), lojas de vizinhança (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Em 2020, o Pão de Açúcar foi avaliado pelo ranking BrandZ Brasil, produzido pela Kantar e a WPP, como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, com um crescimento de 187% em brand equity.