Bsb Flash

Conjunto Aruanã I entra na rota da alta gastronomia de Goiânia

Chefs especializados em cortes especiais e assados de carne, Leandro Rosa e Will Navarro,  abrem as portas do LR Sabores em novo endereço, mas no mesmo bairro

Em funcionamento há cerca de seis meses, o LR Sabores colocou de vez o Conjunto Aruanã I na rota da alta gastronomia de Goiânia ao oferecer em seu cardápio o que há de melhor quando o assunto é churrasco.  O restaurante está de casa nova, mas praticamente no mesmo endereço, Rua Rio das Garças, mas agora no número 295. Ao sair da estrutura improvisada durante a pandemia, os empresários e churrasqueiros Leandro Rosa e Will Navarro oferecem aos seus fiéis clientes um espaço amplo, com decoração intimista e música ambiente. Novidades também no cardápio que traz cortes de carnes bovina, suína, de frango, além dos hambúrgueres gourmet feitos artesanalmente.

Uma das grandes mudanças foi a estruturação da cozinha, que agora tem ambiente de preparo dos cortes e hambúrgueres, totalmente separado das áreas onde se concentra a pia para higienização dos utensílios e das churrasqueiras. “Isso nos garante mais higiene e qualidade para as carnes que agora são preparadas em um espaço projetado exclusivamente para essa função, isolado e climatizado”, explica Leandro ao lembrar que nesse espaço, apenas ele e o Will tem autorização para trabalhar.

O atendimento continua o mesmo, daqueles em que os chefes conhecem os clientes pelo nome. “Foi no boca a boca que divulgamos nosso negócio e o tratamento pessoal é uma marca nossa que queremos que permaneça, mesmo que nosso espaço se torne maior”, pontua Leandro, que durante a noite, fica mais à frente da recepção das mesas, enquanto Will comanda a brasa.

Ao entrar no LR Sabores o cliente pode conferir de perto o que acontece na cozinha projetada de forma que ocupe boa parte do restaurante. “O churrasco é sempre um evento na casa dos goianos. Todos gostam de ver a brasa pegando fogo e a festa acontece em volta da churrasqueira. Aqui, nossa ideia foi manter esse clima”, explica Will.

As mesas e cadeiras feitas com paletes, as luminárias em madeira e a iluminação em tom amarelo remete às varandas de fazendas, bem ao estilo rústico. Toques da decoração, como os adesivos com uma pegada rock n’ roll adornam os banheiros e mostram a diversidade do gosto do goianiense.

O cardápio permanece com a qualidade que garantiu sucesso ao estabelecimento que surgiu durante a pandemia de 2020, como uma alternativa dos chefes especializados em eventos.  Fraldinha na mostarda, Carne de Sol na Manteiga de Garrafa, Chorizo de Contra Filé Angus, Costela Suína e Bovina, além de Frango Atropelado na Brasa e Caranha Desossada, completam as delícias preparadas na brasa ou defumadas. Cada prato vem com acompanhamentos como farofa crocante e mandioca.

Às quintas-feiras é possível degustar também o Tornedor Bovino ou Suíno, e na sexta-feira Tiras de Costela suína defumada, no Especial da Semana, disponíveis apenas nesses dias. O cardápio de petiscos traz torresmo, porqueta, batata rústica, arroz branco ou carreteiro, feijão tropeiro, vinagrete, pimentão recheado com queijo e abacaxi assado. Todos podem ser pedidos separadamente ou junto com os pratos. Para quem não recusa o doce ao final da refeição, a casa oferece também mini pudim de leite condensado, torta no pote de abacaxi, torta no pote de limão e picolés.

“Nosso diferencial sem dúvida está no preparo que traz cortes especiais com temperos cuidadosamente selecionados para cada prato. Fazer churrasco não é apenas salgar e assar uma carne. Temos técnicas desenvolvidas, testadas e aprovadas por profissionais renomados do segmento”, justifica Leandro ao contar que em breve o LR Sabores também vai oferecer cursos de cortes e churrascos.

A escolha do bairro

Leandro Rosa e Will Navarro são profissionais conhecidos no cenário nacional de eventos especializados em servir churrasco e acompanhamentos típicos, mas se viram impedidos de trabalhar com a proibição dos eventos durante a pandemia do coronavírus em março de 2020. Na época eles tinham um depósito onde guardavam os utensílios da empresa de eventos no Conjunto Habitacional Aruanã I, onde puderam começar o trabalho de produção e entrega de hambúrgueres gourmet.

O pequeno bairro, com menos de 2 mil moradores, Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo da prefeitura de Goiânia, faz parte da região Leste da cidade, onde também estão bairros como os  Conjuntos Aruanã II e III,  Jardim Novo Mundo, Água Branca, Aruanã Park, Chácara S. Francisco de Assis, Conjunto Riviera, Jardim Brasil, Jardim Califórnia, Parque Lozandes e Vila Santa Maria, entre outras dezenas. Um ponto forte da localização está a vizinhança formada pelos condomínios horizontais de alto padrão que contornam a GO 020.

“No começo distribuímos panfletos e trabalhamos também com a divulgação on-line. Não demorou muito para que nossa clientela ultrapassasse os limites da região e claro, os muros dos condomínios”, diz Leandro. Para ele, as entregas com produtos de alta qualidade, carnes preparadas de forma artesanal, fidelizou essa primeira clientela e não demorou muito para que os pratos de assados de carne também caíssem no gosto dela.

Will lembra que existem outros condomínios em construção na região, inclusive com abertura de novas avenidas, um público que deve se tornar vizinhos e potenciais clientes para o LR Sabores”, comemora, ao garantir que essa é uma região em expansão que tem muito a ser explorada.  “Nós sabíamos que precisávamos melhorar nossa estrutura assim que começamos a receber os clientes presencialmente, quando os decretos de flexibilização do comércio foram publicados. Agora está tudo com a nossa cara e à altura do nosso freguês”, completa Leandro.

LR Sabores

Endereço:  Rua Rio das Garças, número 295, Conjunto Aruanã I.

Entregas pelos apps 99 food, Ifood e Ubereats

https://www.lrgastronomia.com

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Casa Julieta de Serpa

Mais um dia de Fondue na Casa Julieta de Serpa

A Casa Julieta de Serpa criou mais um dia de Fondue para atender à demanda de seus clientes. Agora, também às quintas, às 19hs, além

Olimpíada Big Brother: todos serão vigiados no Japão

Olimpíada Big Brother: todos serão vigiados no Japão

Biometria facial utilizada durante os jogos garante desde cumprimento de medidas de combate ao contágio do novo coronavírus até segurança de atletas e torcedo A

Cidades do Entorno querem utilizar experiência de Turismo do DF

Cidades do Entorno querem utilizar experiência de Turismo do DF

Prefeituras de Alexânia e Santo Antônio Descoberto buscam apoio da Setur-DF para gerar emprego e renda nos municípios. Reunião em Brasília abriu caminhos para aperfeiçoamento

Especialista avalia prós e contras da verticalização nas grandes cidades

Especialista avalia prós e contras da verticalização nas grandes cidades

Para arquiteta e urbanista, numa cidade compacta, a menor necessidade do uso de transporte individual impacta positivamente no trânsito, no meio ambiente e  nos serviços

%d blogueiros gostam disto: