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Conselho de Consumidores da Caesb aproxima comunidade da Empresa

Entidade tem nova diretoria e logomarca

O Conselho de Consumidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) ganhou uma nova logo. A mudança acontece juntamente com a troca da diretoria, que tomou posse neste mês.

Os novos Conselheiros do Conselho de Consumidores da Caesb tomaram posse para o biênio 2022-2024. Foram eleitos representantes das diversas classes de consumidores. Pela Classe Residencial, Rodolfo Rodrigues Gomes Moura e José Antônio da Silva Junior (suplente), da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras – AMAAC ; pela Classe Comercial, Francisco Valdemir Machado Elias e Dilson Fernando Barbosa  (suplente), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio); pela Classe Industrial, João Carlos de Siqueira Lopes e Roberto Lins Portella Nunes (suplente), da Federação das Indústrias do DF (Fibra); pela Classe Pública, Cássia Maria de Souza Barretto e Abílio Augusto Maia Pinto (suplente), indicados da Secretaria de Estado da Casa Civil; pela Área Rural, Natália Cristina Chagas M. Teixeira, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF (Fape), e Rita de Cássia Borges Corrêa, da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (Conaf).

A nova logo é composta por três “C”, que correspondem as iniciais de Conselho de Consumidores da Caesb, e por cinco segmentos curvos, representando as cinco classes do Conselho (residencial, comercial, industrial, pública e área rural). A forma circular simboliza estabilidade, colaboração e perseverança. A letra C foi utilizada simbolizando as palavras da entidade para esta representação, que lembram cooperação, união e amizade. Estas são características essenciais para o trabalho dos cinco segmentos que formam o conselho.

O principal objetivo do Conselho de Consumidores da Caesb é permitir a participação popular na prestação e regulação de serviços, aproximando a sociedade da Caesb e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). O Conselho opina sobre assuntos relacionados à prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do DF e pode ser consultado para orientação, análise e avaliação das questões relacionadas à esses assuntos, bem como às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor. A participação dos conselheiros no Conselho de Consumidores é voluntária e não remunerada.

Para o representante da Caesb e Secretário Executivo do Conselho, Eduardo Romualdo Soares, é fundamental que a população busque, por meio do Conselho de Consumidores, participar e contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela Caesb. “O lançamento da novo logo é mais uma das ações empreendidas pelo órgão para se aproximar da comunidade representada”, explica Eduardo.

Qualquer cidadão pode apresentar sugestões ao Conselho por meio do e-mail conselhodeconsumidores@caesb.df.gov.br ou do telefone 3329-9090.

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