“É muito bom fazer o bem. Aqui estou ajudando com o  que posso a salvar ou mudar a vida de alguém ”, disse o carpinteiro Joaquim Ribeiro, 29, durante a doação de sangue voluntária realizada na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Consciente Construtora. A ação integrou a campanha do Serviço Social da Indústria (Sesi) em prol do abastecimento do banco de sangue do Hemocentro e arrecadou 40 bolsas de sangue.

Segundo Felipe Inácio Alvarenga, coordenador de responsabilidade socioambiental da empresa, esse tipo de ação é uma maneira  que a Consciente e os colaboradores encontraram para fazer o bem. “Estamos perto das festas de fim de ano e das viagens de férias, quando infelizmente aumentam acidentes. A doação tem esse sentido de contribuir com quem possa precisar de sangue”, explicou.

Com o conceito central girando em torno do tema “Autocuidado, por um futuro saudável”, a Sipat da Consciente Construtora contou com a palestra de  Fernando Bacelar, que abordou a necessidade da mudança comportamental do ser humano para a pacificação da sociedade. A programação, produzida em parceria com o Senai, incluiu atividades físicas, palestras que abordaram temas como Comunicação Não Violenta, Autoconhecimento, Trânsito Seguro e DST/AIDS. Apresentações de música e de artes marciais foram realizadas pelos colaboradores que puderam usufruir dos serviços de avaliação de massa corporal, corte de cabelo e aferição de pressão arterial.

 

Artigo anteriorConsumidores não se sentem ouvidos pelas empresas
Próximo artigoLoja Vazia prorroga prazo para doações de roupas e sapatos usados
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.