Saúde

Crianças também podem ter plano de saúde

Bebês, desde os primeiros dias de vida, podem usufruir de coberturas de saúde.

Com a intenção de promover cuidados desde os primeiros momentos, bebês e crianças têm a oportunidade de acessar planos de saúde e realizar acompanhamento médico preventivo. Os pais estão, cada vez, mais comprometidos em proporcionar conforto e segurança para seus filhos. De acordo com a Lei 9656/98, é garantido que recém-nascidos sejam incluídos no plano de saúde dos pais ou responsáveis legais dentro de até 30 dias após o nascimento.

O empresário Manoel Alexandre de Oliveira, CEO da Ligamar Seguros, destaca a importância dessa legislação brasileira na hora de escolher a operadora mais adequada para a contratação do plano de saúde da criança. “Caso a adesão não ocorra no prazo de 30 dias após o nascimento, o bebê precisará cumprir uma carência de seis meses para ser atendido pelo convênio médico”, ressalta. Esse período pode variar conforme a operadora e o plano escolhido.

A solicitação de um plano de saúde para recém-nascidos está disponível na maioria das operadoras, abrangendo tanto planos regionais quanto nacionais. Para facilitar a adesão, basta entrar em contato com a Ligamar Seguros. “É necessário apresentar documentos como CPF e RG do responsável e a certidão de nascimento do beneficiário”, explica Manoel Alexandre.

Serviço:
Conheça os diferenciais https://www.ligamarseguros.com/
Tel: 61. 3434-8008

Sair da versão mobile