Cristiane Brasil é a nova presidente do Conselho de Mulheres Cristas do Brasil no DF

Em fala a presidente do Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil em Brasília e DF, Cristiane Brasil. Ela Nós fala um pouco sobre esta missão assumida. Ressaltando que Juntas e com objetivos maiores poderemos ver em nosso futuro homens e mulheres sendo tratados igualmente perante a lei, sem privilégios, nem distinções por motivo de sexo, raça, profisão, classe social, crença religiosa ou por ideologia política.

Quem somos?

O Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil, é uma Instituição sem fins econômicos, suprapartidária e não religiosa. É formado por um Colegiado de mulheres representantes da sociedade civil, sensíveis as necessidades básicas da mulher, que necessita sobreviver com dignidade.

O viés de interiorização da Instituição é o trabalho social, ancorado no voluntariado. O objetivo é combater as desigualdades sociais que geram a violência contra à mulher, além de defender a repartição igualitária de bens sociais entre homens e mulheres, promovendo a justiça social com equidade.

Nessa perspectiva, a fé é entendida como um mecanismo que estimula a tomada de consciência humana frente a real situação social. Assim, as ações desenvolvidas pela Instituição, são marcadas pela influência cristã, suas conselheiras, membras e voluntárias, exercem suas funções alinhadas as suas próprias convicções religiosas.

MISSÃO PRINCIPAL. Com base a promover o acolhimento e a proteção da mulher em situação de violência doméstica, instruí-la sobre os seus direitos constitucionais e quando o caso exigir, encaminhá-la ao abrigo dos equipamentos públicos postos a sua disposição.
Nosso propósito é elevar a autoestima da mulher e reconectá-la com o meio social. Além de oportunizar o seu crescimento profissional, através do empreendedorismo e da qualificação profissional, com o objetivo de gerar renda para melhorar a sua qualidade de vida, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

O empoderamento da mulher deve ser  reconhecido através da capacidade e desenvolvimento profissional  e da igualdade entre os gêneros. O Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil atua na base da pirâmide social e auxilia esta mulher a ser protagonista da sua própria história. Diz a Presidente nacional  Patricia Oliver.

Cristiane Brasil também se destaca pela criação do grupo Mulheres de Ouro.

O Grupo Mulheres de Ouro, evidencia o valor das mulheres do Distrito Federal, mostrando que o universo feminino aceita os desafios propostos, com o objetivo de elevar o seu amadurecimento, através da superação, demonstrando que elas são mulheres muito fortes.

É um Grupo que tem poder de superar qualquer obstáculo, no rastro de realizações pessoais e profissionais. E por que não dizer também, em busca da sua própria felicidade, proporcionando a felicidade do outro. A essência de todas essas coisas, converge para a própria experiência de vida de cada participante do grupo, isso faz toda a diferença, e faz parte da evolução do ser humano. São mulheres que nunca desanimam, estão sempre dispostas a enfrentar as adversidades e novos desafios.
A palavra “Impossível” não faz parte do vocabulário dessas mulheres guerreiras. O impossível simplesmente não existe.

Atualmente o grupo Mulheres de Ouro tem em seu rol de participantes 260 mulheres, entre elas: advogadas, empresárias, funcionárias públicas, juízas profissionais liberais, donas de casa, entre outras mulheres extraordinárias.

“As adversidades costumam fazer muitos desistirem pelo meio do caminho, mas os que acreditam em si e em um novo amanhã, superam as circunstâncias que os outros iguais a eles não superariam.” Cristiane Brasil.

Desde já desejamos que o futuro seja repleto de conquistas para todo os envolvidos nestes projetos.

Fonte: Blog olhar Digital.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Leroy Merlin funciona em horário reduzido durante pandemia

Leia a seguir

Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira participam de live promovida pela OAB-R

outubro 27, 2021