Cristiane Machado é capa da VOi
Colunismo Social

Cristiane Machado é capa da VOi

A atriz Cristiane Machado é capa da revista VOi desse mês. Vítima de violência doméstica, a morena conta o drama que viveu e seus planos para o futuro. “Meu marido ameaçou me matar e matar meus pais se eu o entregasse.

Meu pai é deficiente visual e minha mãe é deficiente física. Instalei as câmeras. Vivia coagida, com medo das ameaças dele. Não podia discordar de nada. Fiquei em cárcere privado! Nunca saia sozinha. Ele sempre me acompanhava.

Tinha medo de pedir ajuda. Ele dizia para eu não falar nada a ninguém, para tudo ficar normal, como ele queria. Vivia ameaçada e ele muito poderoso e influente, conhecia todo mundo.

Fotos: Carlo Locatelli

Nossos padrinhos eram da inteligência da polícia. Ele sabe meus passos hoje, preso, imagina solto? Denunciar alguém que tenha influência política e em todas as áreas é um ato de coragem”, comenta Cristiane, que lançará esse ano um livro onde abordará o tema de feminicídio.

“Vou falar da Cristiane antes de tudo acontecer, porque eu já tinha uma carreira, e da Cristiane depois, passando pelo fato em si. Mas também vou comentar sobre as brechas que o sistema dá, as brechas que a Lei Maria da Penha permite, fazendo com que muitas mulheres não denunciem.

Quero mostrar a verdade, as dificuldades que encontrei no sistema judiciário, na polícia. Isso virou uma missão para mim até para tentar mudar. Será um alerta.  Quero tentar contribuir para mudar um pouco essa realidade assustadora”, revela Cristiane Machado.