Curso de Escrita Jurídica é boa opção para advogados que querem se aprofundar e escrever melhor
Concurso

Curso de Escrita Jurídica é boa opção para advogados que querem se aprofundar e escrever melhor

Com linguagem acessível e abordagem aprofundada, Wanderson Melo apresenta tópicos que são fundamentais para redatores da área jurídica

Escrever corretamente assume no campo do Direito um valor enorme. A falta de organização prévia e planejamento textual são um dos maiores problemas ao desenvolver o texto jurídico.

Observando os diversos erros redigidos por advogados, o revisor da presidência do STJ Wanderson Melo lança seu curso Escrita Jurídica, que visa contribuir para elaboração de textos objetivos, claros, precisos e adequados à norma-padrão.

As inscrições para o curso de Escrita Jurídico online já estão abertas e ficam disponíveis até o dia 8 de maio (domingo). Com exemplos reais retirados de peças processuais e decisões, o curso conta com 50 horas de aula e é voltado para a prática da atividade jurídica. Por ser online, o material fica acessível onde e quando o aluno quiser e possui certificado. Para saber mais e se inscrever, basta acessar o link: https://profwandersonmelo.com/vendas-escrita-juridica/ .

Frequentemente, vemos notícias de petições extensas, prolixas, com erros gramaticais. Além disso, os índices de reprovação em provas discursivas são frequentemente altos. Para o professor Wanderson, está claro que há um problema, que precisa de atenção. “O profissional do Direito, infelizmente, não tem aulas específicas sobre redação jurídica na graduação. Ou seja, ele aprende questões técnicas, sem, no entanto, saber como expor essas informações em um texto. O resultado são petições extensas, que não são lidas; são profissionais frustrados, que não conseguem transmitir suas ideias.”

Para barrar esse tipo de problema, Wanderson Melo explica que é necessário que o advogado se preocupe com o leitor e delimite qual é a estratégia daquele texto. Em outras palavras, o profissional deve se perguntar “para quem” ele está redigindo e “para quê” aquele texto serve.

Saiba mais sobre o curso

Com foco na prática, o aluno pode acessar, em ordem lógica, as estratégias de que precisa para escrever um excelente texto jurídico. O curso é dividido em seis etapas: apresentação do curso; organização do texto (coerência e coesão, uso de pronomes demonstrativos, objetividade, impessoalidade, clareza, etc.); elaboração de textos de direito civil e de direito penal (com dois juízes); formatação e layout do texto jurídico; temas gramaticais; expressões do texto jurídico e palavras que geram dúvida.

Mais informações: https://profwandersonmelo.com/vendas-escrita-juridica/