Educação

Curso preparatório do Colégio Sigma traz novidades para 2024

O Avante passa a oferecer modalidades focadas nas principais carreiras e nas Olimpíadas de Conhecimentos, além do intensivo para PAS e Enem

De acordo com dados do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 teve mais de 2,7 milhões de participantes. Outros exames como o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília ou a Fuvest, que organiza o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), também despontam com alta concorrência e exigem preparação durante todo o ano.

Para quem deseja se preparar para ingressar nas principais universidades do país, o Avante, preparatório do Colégio Sigma, traz novidades para 2024. Com início das aulas no mês de abril, o curso oferece dentre as modalidades o Projeto Carreiras com o Avante MED e foco no desenvolvimento dos conteúdos mais relevantes para as áreas de atuação de Medicina, Engenharias, Direito e Humanidades; o Intensivo, com preparação para PAS ou Enem; o Olímpico, específico para as Olimpíadas do Conhecimento e, o Pré-PAS, para o exame da UnB.

“O nosso objetivo é potencializar e transformar o contraturno do nosso aluno numa experiência absurdamente marcante, positiva e engrandecedora com as aulas preparatórias e de aprofundamento, mentoria e apoio psicológico”, afirma Flávio Bueno, coordenador do Avante.

Preparação

Flávio explica que o projeto pedagógico do Avante partiu do entendimento efetivo do que as provas externas exigem. “É importante que tenhamos um conhecimento pleno dos exames para entender exatamente como cada certame cobra o conteúdo, pontua as questões e avalia os candidatos. Então, baseado no nosso pilar de Excelência Acadêmica e na nossa equipe de professores extremamente qualificada, buscamos garantir que o nosso estudante tenha a melhor preparação possível”, comenta. “Além disso, preparamos um pós-aula robusto, com imersão significativa: mentorias individualizadas, aulões, oficinas e uma série de palestras ao longo de todo o ano e o teste vocacional paralelo”, defende.

O professor ressalta que, além do curso preparatório, os candidatos precisam criar uma rotina qualificada de estudos sempre. “Desde o início da vida acadêmica é necessário pensar no projeto de carreira agora não deixar isso para o último ano do Ensino Médio. E é justamente isso que o Avante oferece: um contraturno de imersão de qualificação estudantil elevado, adequado aos objetivos de cada um”, avalia Flávio.

Resultados

João Pedro Martins foi aluno do Colégio Sigma e do Avante e logrou êxito em diversos vestibulares pelo país: Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da USP e na UnB, – opção que ele escolheu e já está cursando – Engenharia de Produção na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). “O contraturno foi fundamental para o alcance desses resultados. Com o Avante eu tive estímulo para estudar mais do que eu estudaria se eu fosse direto para casa e consegui regular a minha rotina de preparação. Até porque não basta apenas assistir às aulas, é preciso seguir as orientações dos professores, sanar as dúvidas e realizar muitos exercícios”, comenta.

Para João Pedro o principal diferencial do Avante é o corpo acadêmico. “Por serem professores muitas vezes já familiarizados com os estudantes e extremamente qualificados, torna-se algo mais personalizado. Além disso, estão sempre dispostos a prestar um auxílio mais individualizado e material de apoio para aprofundar os conhecimentos”, acrescenta.

Sair da versão mobile