De olho nas eleições, juventude do PSDB realiza ato de filiação
Geral

De olho nas eleições, juventude do PSDB realiza ato de filiação

De olho nas eleições, juventude do PSDB realiza ato de filiação
visando as eleições 2022 e o eleitorado jovem do DF
Evento contou com a presença do senador Izalci Lucas
O PSDB/DF realizou, nesta quinta-feira (28/05), o ato de filiação da juventude tucana,  na sede do partido em Brasília, com a presença do senador Izalci Lucas, presidente da sigla no Distrito Federal.
O senador, que é  pré-candidato ao governo do DF, contou um pouco da sua trajetória, relatou  como é o dia-a-dia de um parlamentar e falou da importância dos jovens na política. “A gente precisa da juventude participando da política.  São vocês que vão dizer quais políticas públicas para os jovens, que o PSDB tem que colocar no plano de governo”, afirmou.
A presidente da juventude do PSDB/DF, Thábata Almeida, afirmou que o objetivo é avançar no diálogo e discutir políticas públicas que norteiam essa faixa etária, bem como a conscientização da importância do papel da juventude nas eleições. “Queremos ouvir e fazer os jovens serem ouvidos nas decisões políticas do Distrito Federal, somos uma parcela importante do eleitorado e precisamos abrir esse diálogo”, declarou.
Thábata afirmou ainda que o exemplo de Izalci foi muito importante para a filiação desses jovens.  “Melhor do que ter um chefe é ter um líder, e é assim que enxergamos o senador, que nos ensina pelo exemplo”, disse.
De olho nas eleições, juventude do PSDB realiza ato de filiação
Entre os novos filiados, está o ex-presidente da juventude do PDT/DF, Emmanuel Luiz, que renunciou à presidência da antiga sigla para unir forças ao PSDB, na mobilização jovem para as eleições. “O PSDB demonstra em ações a importância do papel do jovem na política, e tem garantido esse espaço, por isso estou assumindo o compromisso com o partido”, afirmou.
Também está entre os novos filiados, Luiz Eduardo Martins Santana, que ressaltou as bandeiras e conquistas do PSDB.  “Estou aqui hoje, pois esse é  um partido forte, de convicção e não podemos deixar a juventude do PSDB morrer.  Os  jovens estão sem oportunidades, largados, e temos que trazer políticas públicas para o jovem do DF, principalmente na educação”.
O secretário-geral do PSDB/DF, Sérgio Izalci, que é pré-candidato a deputado, lembrou que falar de política hoje é muito difícil, pois a maioria das pessoas rejeita o assunto.  “Por isso é muito gratificante ver tantos jovens aqui interessados. Essa participação é importante, pois não há outro caminho para resolver os  problemas da sociedade, que não seja a política”, ressaltou.
Também estiveram no evento a vice-presidente da juventude do PSDB/DF, Isabela Neiva, o Vice-presidente do PSDB/DF, Maione Dias, o presidente do PSDB Sustentabilidade, Cristiano Monteiro, e o presidente do ITV, Jean Carlos, entre outros representantes do partido.
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.