Demo Day TechStart irá reunir startups para apresentar soluções para desafios dos mercados agro, saúde e supply chain
startups

Demo Day TechStart irá reunir startups para apresentar soluções para desafios dos mercados agro, saúde e supply chain

Startups participantes do programa de aceleração TechStart concluem jornada de 8 meses de desenvolvimento no início de dezembro

Ocorre no dia 7 de dezembro o Demo Day TechStart, evento realizado pela Venture Hub e parceiros tecnológicos EmbrapaAveso PUC-Campinas, para apresentação das soluções das startups participantes do programa de inovação aberta e aceleração TechStart. O evento funcionará no formato híbrido, com o espaço físico sendo o Mescla, hub de inovação da PUC-Campinas, das 14 horas até às 19 horas. As inscrições são gratuitas e para participar é necessário preencher o formulário encontrado na página do programa.

Neste ano, o Demo Day irá reunir apresentações de 13 startups, de três verticais: Agro DigitalSupply Chain e Saúde. Cada negócio desenvolveu soluções inovadoras e tecnológicas para os diferentes desafios dos setores, desde projetos para controle de pragas nos solos, robôs autônomos e aplicativo para melhorar a qualidade de sono das pessoas, respectivamente.

A aceleração das startups aconteceu ao longo de 8 meses e foi dividida em duas etapas: Warm Up e Hard Work. O Warm Up ocorreu ao longo do primeiro semestre de 2023 e introduziu conceitos e ferramentas imprescindíveis para que as startups possam crescer e escalar suas soluções, como lean startup, funil de vendas, unit economics e proposta de valor.

Ao final do Warm Up, as startups participaram de uma avaliação e a organização do TechStart selecionou os negócios de destaque para a fase Hard Work, na qual aceleração ocorre de forma individualizada. Durante o Hard Work, as aprovadas participaram de sessions de tração, adequação do produto ao mercado, marketing, desenvolvimento de produto, entre outros. Além disso, o programa também ofereceu mentorias com especialistas, reports para acompanhar a evolução das startups e treinamentos de pitches para que os negócios pudessem crescer no mercado e captar clientes.

O programa de inovação aberta e aceleração de startups TechStart também conta com o apoio dos patrocinadores Avery DennisonSicredi Tegma, que participaram de sessions e mentorias para ajudar a impulsionar as startups no mercado. Outras empresas apoiadoras marcaram presença ao longo da jornada, disponibilizando recursos e ferramentas internas para as participantes do ciclo de 2023.

Ao participar do programa TechStart, as startups participantes são inseridas ao ecossistema aberto de inovação da Venture Hub, composto por grandes empresas, investidores, diretores, institutos de pesquisa, startups e outros atores do mercado.

Para as grandes empresas e institutos de pesquisa, o TechStart oferece a acesso a novos mercados e tecnologias disruptivas nos segmentos, desenvolvimento de cultura inovadora, assertividade na busca de soluções que correspondam às dores das organizações e a transformação digital nos internos no startup way.

“Durante essa jornada as startups aceleradas atingiram resultados significativos de crescimento, além das conexões com grandes empresas, investidores, institutos de pesquisa e outras startups do portfólio da Venture Hub. Realizamos mais de 100 conexões que geraram negócios para os diferentes players do ecossistema”, explica o coordenador do programa TechStart, Maurício Duran.

“Nosso propósito neste programa é desenvolver um ecossistema virtuoso de empreendedorismo com base tecnológica e para isso contamos com parceiros e patrocinadores de altíssimo nível, que embarcaram nesta jornada de descobertas tecnológicas oferecendo conhecimentos e possibilidade de negócios”, complementa o coordenador.