Dermatologista aponta tratamentos corporais que podem ser feitos no Verão
Rio de janeiro Saúde

Dermatologista aponta tratamentos corporais que podem ser feitos no Verão

Dermatologista aponta tratamentos corporais que podem ser feitos no Verão

Ainda falta mais de um mês para o término do Verão. Sendo assim, ainda dá tempo de dar um up no visual, com alguns tratamentos que podem ser feitos de forma segura na estação. E esse ainda é o desejo de muitas mulheres, afinal, é um período que o corpo fica mais em evidência. “O verão remete à praia, sol, piscina, biquíni. É a época de colocar as pernas, braços, abdômen e glúteos de fora e, por isso mesmo, esta é a época em que procuramos estar com a pele mais bonita, os músculos tonificados, com menos flacidez corporal e menos celulites”, ressalta a dermatologista Larissa Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em conversa com o BSB.

Com  isso, nesta estação os tratamentos corporais ganham destaque nas clínicas dermatológicas. “No verão não são indicados tratamentos ablativos, que queimam ou aquecem a superfície da pele e os peelings profundos, pois com a maior exposição ao Sol existe o risco de manchas e queimaduras”, alerta a especialista.

A médica ainda complementa que “atualmente já dispomos de recursos injetáveis e tecnológicos para tratar a pele em todas as suas camadas: músculo, gordura, derme e epiderme. Protocolos combinados que permitem um tratamento 360 graus e que alinhados a dieta e exercícios físicos elevam a autoestima dos pacientes nos meses mais quentes do ano”. E cita alguns  tratamentos que podem ser feitos de forma segura na estação.

5 tratamentos que podem ser feitos de forma segura (ainda) no Verão:

  • Bioestimuladores de colágeno: são substâncias biocompatíveis, absorvíveis com o tempo, que quando injetadas na derme estimulam o organismo a produzir colágeno fazendo com que naturalmente melhore o aspecto da pele na região tratada. Sendo possível tratar o contorno corporal (em especial dos glúteos, corrigindo desníveis, assimetrias e celulites), a flacidez de abdômen (com a correção do umbigo triste) coxas, braços, colo … Em geral são necessárias de 1-3 sessões mensais para resultado satisfatório.
  • Fios para estímulo de colágeno e sustentação:* são feitos à base de polidioxanona ou ácido polilatico e aplicados por baixo da pele, para dar mais sustentação (estímulo à produção de uma malha de colágeno) e para promover efeito lifting, sem cortes cirúrgicos, puxar a pele para cima. Os fios podem ser usados para tratar a flacidez (pele frouxa) do abdômen, coxas, braços, joelhos, cotovelos, pescoço e colo.  O tratamento pode ser feito em sessão isolada ou em múltiplas sessões mensais a depender da intensidade de flacidez na área tratada.
  • CM SLIM: conhecido como academia do futuro, um tratamento à base de campo eletromagnético que estimula contrações intensas para fortalecimento e hipertrofia da musculatura, melhorando também o aspecto estético da área tratada. Pode ser aplicado na região do abdômen, glúteos, bíceps, tríceps, posterior e anterior de coxas e panturrilhas. Os tratamentos são feitos 2-3x na semana e em geral são necessários de 8-10 sessões para atingir resultado satisfatório.
  • COOLSCULPTING: é um dos principais tratamentos de redução de gordura localizada. Um equipamento desenvolvido pela Universidade de Harvard que destrói as células adiposas de forma não-invasiva, ou seja, sem cortes, agulhas, anestesias ou outras substâncias injetáveis. O paciente pode eliminar até 27% de gordura na região trabalhada em uma única sessão, em um tratamento indolor que não afasta o paciente das suas atividades de trabalho. Pode ser usado para eliminar gordura localizada de diversas regiões do corpo, como: Papada; Braço; Gordura do sutiã; Flancos; Abdômen, Pneuzinhos; Culote; Parte interna da coxa. Podem ser feitos de 1 a 3 sessões com intervalos bimestrais a depender do volume de gordura a ser tratado.
  • Esvaziadores de gordura: os emptiers ou lipólise química são substâncias injetáveis que queimam as bolsas de gordura localizada através da destruição dos adipócitos na área tratada. Permitem assim não só a redução de medidas corporais como também o contorno corporal. Um tratamento que varia de 1-4 sessões mensais a depender da quantidade de gordura a ser tratada. Podem ser utilizadas para tratar papada e queixo duplo, gorduras da alça do sutiã, dos culotes, do abdômen, como tratamento isolado ou combinado a outras tecnologias.