DETRAN – DF – Com edital iminente, especialista dá dicas para se preparar

DETRAN - DF - Com edital iminente, especialista dá dicas para se preparar

DETRAN – DF – Com edital iminente, especialista dá dicas para se preparar

Uma grande oportunidade vem aí! Com o edital para os cargos de técnicos e analistas de trânsito previsto para o próximo mês e a seleção para especialistas e agentes em 2022, o certame do Detran DF traz muita expectativa aos concursandos. Agora é hora de focar e intensificar os estudos.

Para dar uma força aos que desejam ser aprovados, o especialista de Legislação de Trânsito do IMP Concursos, Jayme Amorim, dá dicas valiosas. Confira:

A primeira dica do especialista é usar os editais e provas passadas como base de estudos. “Nesse período de pré-edital, o ideal seria que o aluno desse uma avaliada nas provas anteriores, a banca, o tipo de prova que foi aplicada. Quanto mais atualizada a prova, melhor”.

As disciplinas específicas devem ser prioridades. Na parte de legislação de trânsito, o candidato deve ficar atento às mudanças que ocorreram nas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Atenção para a Lei 9503, nas alterações no prazo de renovação da carteira — que passou a ser de dez anos para quem tem até 50 anos — ou a outras mudanças, como a relação das questões dos exames psicológicos.

Segundo o especialista, ainda dá tempo de começar a estudar e garantir a aprovação. “Não se desespere, ainda dá tempo, mas a hora é agora! O certo é que a pessoa tenha um estudo diário para cada conteúdo antes do edital sair e acrescentar outras matérias quando for publicado”, finaliza.

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Cuidados com a rede de esgoto e a caixa de gordura na época das chuvas

Leia a seguir

Bando Matilha Capoeira circula com espetáculo teatral

dezembro 3, 2021