Soluções inteligentes geram economia

Água é vida. Poupar esse recurso natural tem sido uma das lutas mais importantes para os humanos. São pensadas diversas soluções para o reaproveitamento do líquido, evitar o desperdício e uso mais consciente. Com essa premissa, a Pronta Construtora, especializada em construções sustentáveis, investe na economia de água e proteção do meio ambiente.

“Não podemos ignorar o fato de que a água do mundo está acabando. A solução é evitar, ao máximo, o desperdício e reaproveitar todo líquido que pudermos. Nosso trabalho é pensado na reutilização de água. Também investimos em torneiras com desligamento automático para evitar que água seja derramada ou alguém esquecê-la ligada”, explica o engenheiro Marcos Penna, sócio da Pronta.

A empresa trabalha com outro sistema que está relacionado ao reaproveitamento de água cinza. São reunidos os resíduos de pias, máquinas de lavar e chuveiros. Esse líquido é tratado e retorna para a lavagem de pisos externos e regagem de jardins.O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito da substância. Esses hábitos, com o tempo, também geram economia de dinheiro. “No começo, pode ser um investimento maior. No entanto, a médio prazo todo valor é recuperado”, avalia Penna.

O crescimento populacional, as mudanças climáticas, ocupação desordenada do solo, o desperdício e a poluição têm sido os principais responsáveis pela falta de água no mundo.

O planeta Terra possui cerca de 71% de sua superfície recoberta por água. Desse total, cerca de 97,5% da água é salgada e apenas 2,5% são de água doce, que é a utilizada para consumo humano.  Do total de 2,5%, apenas 0,77% está disponível para consumo e nem sempre atende às especificações para ser considerada potável.

Pronta Construtora

Endereço: SGAN 601 lote H salas 1065 e 1066 – Edifício ION Escritórios Eficientes

Contato: (61) 3181-0035

https://pronta.co

Artigo anteriorCristiane Machado é capa da revista Mais Mais Mais
Próximo artigoCovid-19: restaurantes apostam em alternativas para atender a clientela 
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.