“Dicionário das Religiões Afro-Brasileiras”

Idealizado e organizado por Ronaldo Rego, o  “Dicionário das Religiões Afro-Brasileiras”, editora Ao Livro Técnico,  reúne e revela o significado de uma respeitável coleção de expressões pertencentes aos cultos afro-brasileiros, ajuda a preservar e abrir a porta
para o rico universo da cultura afro-brasileira. No sentido de preservar e divulgar o vocabulário pertencente aos cultos afro-brasileiros  Ronaldo Rego, ao longo de décadas, reuniu diligentemente uma respeitável coleção de termos usados pelos participantes desses cultos, através de depoimentos coletados nas páginas especializadas, periódicos e outras fontes. Tais palavras, cujo significado é revelado nas páginas desse dicionário, abrem a porta para o rico universo da cultura afro-brasileira, nascida no encontro, assimilação e transformação de símbolos e tradições religiosas de nossas principais origens: europeia, africana e indígena.

Vinkmag ad

Luiz Claudio

Luiz Claudio de Almeida, carioca, jornalista, tricolor, apaixonado por carnaval. Foi subeditor da Coluna Anna Ramalho no Jornal do Brasil e atua repórter do Portal Annaramalho. Assessor de imprensa com experiência de mais de 20 anos nas áreas de cultural, entretenimento, turismo, negócios e gastronomia.

Read Previous

Embalagens da Marajoara trazem novidade, com foco na sustentabilidade

Leia a seguir

Bem Amigos Bar é o campeão do concurso Comida di Buteco em Brasília

setembro 25, 2021