Dificuldades dos artistas circenses durante a pandemia é retratada em filme

A produtora de cinema Animal Filmes com a colaboração do Produtor Cássio Alencar, terminou de rodar o longa-metragem Corona Circus. O filme conta a vida de um circo em uma pequena cidade do interior, que é pego de surpresa pela pandemia do Covid19. Durante a quarentena os artistas sofrem com as agruras da impossibilidade de se sustentar. Apesar do assunto ser sério e preocupante, o filme aborda o tema com leveza e bom humor, focando na amizade, nos valores éticos e no amor ao próximo.

O elenco conta com atores veteranos do cinema, teatro e televisão como Dedé Santana, Liza Vieira, Francisco Carvalho e Roberto Rowntree, e entre eles o jovem ator Pedro Pauleey.

O Projeto teve o apoio da prefeitura de Junqueirópolis que se sensibilizou na semelhança com um drama de um circo na cidade (o Circo Dione), que deu todo o apoio, cedendo inclusive suas dependências para as filmagens.

A direção é de Roberto Rowntree, e a fotografia de Paulo Furtado,  o roteiro de Reinaldo Guedes e Roberto Rowntree.

Todos os atores e equipe técnica foram previamente testados e liberados, e o filme foi realizado com todos os protocolos de segurança da Covid19.

Vinkmag ad

Luiz Claudio

Luiz Claudio de Almeida, carioca, jornalista, tricolor, apaixonado por carnaval. Foi subeditor da Coluna Anna Ramalho no Jornal do Brasil e atua repórter do Portal Annaramalho. Assessor de imprensa com experiência de mais de 20 anos nas áreas de cultural, entretenimento, turismo, negócios e gastronomia.

Read Previous

Páscoa em casa

Leia a seguir

Zucca Produções promove oficinas e workshops gratuitos para aprimorar talentos e criar oportunidades de produzir arte e cultura

novembro 27, 2021