Poeira vermelha, vento, natureza e uma estrada que dividia uma realidade imaginada. Este era o horizonte enxergado pelo garoto de nove anos, que nunca atravessou para o outro lado. Diante do medo e da curiosidade, o lado de lá parece outro planeta. Tudo parece mais bonito, mais interessante, distante e muito perigoso. Sua única diversão é sentar bem no limite do seu lado e observar o outro todos os dias, diante do perigo dos caminhões que vêm e vão. Até que algo inesperado acontece e seu destino muda para sempre. A admiração intrigante por esse lugar é tema de um dos curtas que concorre na Mostra Brasília da 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no streaming Canais Globo.

Acesse:

Programação detalhada 

Linha do tempo do FBCB

Últimas Notícias FBCB

Como assistir ao 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Programação paralela

Do diretor e roteirista David Murad, “Do Outro Lado” conta a história de um garoto que nunca saiu de sua realidade. Uma história de medo e de desejo pelo desconhecido, sobre a coragem de caminhar para frente, mesmo que o caminho pareça incerto e perigoso. “Acho que tem muito a ver com o que a gente vive em várias esferas da nossa vida”, destacou Murad.

Com um currículo extenso, Murad escreveu e produziu clipes e curtas-metragens premiados no Brasil, nos Estados Unidos, na França e na Alemanha. Seus trabalhos fizeram parte da seleção oficial de festivais de cinema em países como Brasil, Rússia, Itália, França, Estados Unidos, Polônia, Inglaterra, Portugal, Coréia do Sul e Alemanha.

Para o diretor, ter um filme reconhecido por um festival tão grandioso é sempre muito emocionante. Ele conta que demorou 10 anos para conseguir finalmente finalizar “Do Outro Lado”, e que estrear no Festival de Brasília é um sonho que se realiza. “Creio que a experiência do festival pela internet e pelo Canal Brasil será bem diferente. De toda forma, vai ser uma experiência interessante ver os filmes pela televisão. Vale o esforço para que a tradição do Festival de Brasília se mantenha”, finalizou.