Eleições 2020: “A Fórmula do Voto” elege 370 vereadores, 30 prefeitos e reúne 4 milhões de votos

Treinamento criado por Osmar Bria celebrou também o aumento da representatividade feminina nas eleições, com crescimento de 13% para 16%

O especialista em marketing político e autor dos livros “A Fórmula do Voto” e “Mulher, Emoção e Voto”, Osmar Bria, comemorou os primeiros resultados das eleições municipais, divulgados nesta semana após o primeiro dia de votação, em 15 de novembro. Foram 370 vereadores e 30 prefeitos eleitos em municípios de todas as partes do país com a ajuda dos treinamentos on-line e presenciais dele.

Ao longo do ano de 2020, mais de 20 mil pessoas participaram das capacitações de Osmar Bria. Além disso, sete estados foram visitados, com encontros presenciais com foco na eleição de mulheres através do treinamento exclusivo “Mulher, Emoção e Voto”.

Eleições 2020: “A Fórmula do Voto” elege 370 vereadores, 30 prefeitos e reúne 4 milhões de votos

O especialista em marketing político celebrou o aumento da representatividade feminina nas eleições e enfatiza que passou de 13% para 16% a proporção de mulheres vitoriosas nas eleições. Foram 12 mil mulheres participantes dos treinamentos exclusivos em todo o Brasil, através da plataforma virtual e também de forma presencial.

Na soma de todas as campanhas vitoriosas, estima-se que foram mais de 4 milhões de votos. “Missão cumprida. Esse é o resultado de um ano de muito trabalho, um ano atípico por causa da pandemia, de resiliência e reinvenção, mas, principalmente, um ano para comemorar o resultado das eleições”, celebra o master political coach.

Os dois principais livros do autor estão com edições esgotadas, com 15 mil cópias vendidas e distribuídas. Entretanto, Bria já planeja novos projetos para 2021. O objetivo é uma obra voltada para o agente público. “Estou preparando um treinamento específico de inteligência emocional para ser aplicado nas prefeituras com o objetivo de fazer com que o atendimento seja mais empático, trazendo a perspectiva do outro. A empatia é o inibidor fundamental da crueldade humana. Por isso, somente trazendo a dor do próximo para dentro das políticas públicas é que vamos ter a transformação que o Brasil precisa”, garante.

Osmar Bria também falou sobre a influência das redes sociais nas eleições. “Somente o treinamento de equipe com o objetivo de desenvolver o sentimento de pertencimento é capaz de criar as ondas de multiplicação de votos. As redes sociais são ótimas para desenvolver relacionamento e até sedimentar uma simpatia, mas tem dificuldade em gerar compromisso e, principalmente, de cobrar coerência no dia da eleição”, esclareceu.

Há cerca de 90 dias, o autor escreveu um artigo que falava do “mito das redes sociais nas Eleições 2020”. Nele, ele esclareceu que os candidatos que focassem suas estratégias eleitorais somente nas redes teriam uma grande desilusão. Principalmente nas eleições proporcionais, no caso dos vereadores. “Esses candidatos precisam lançar mão do relacionamento um a um. Os resultados comprovaram a tese”, aponta.

O especialista em marketing político acredita que a empatia precisa prosperar ainda mais no meio político. “Fica clara a necessidade de desenvolver a empatia como principal capacidade comportamental. Não apenas do gestor público, mas, também, dos futuros candidatos. Os próximos candidatos terão que perceber a perspectiva de todos e não apenas a de grupos específicos”, conclui.

Mais informações sobre as publicações e treinamentos de Osmar Bria estão disponíveis no site: sbapcoaching.com.br

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Escritora Isa Colli participa de live sobre resiliência na infância e adolescência

Leia a seguir

Oral Unic inaugura sua primeira unidade em Taguatinga

setembro 25, 2021