Embaixada da Alemanha doa mais de 300 mil reais para o Instituto Doando Vida no DF
Internacional

Embaixada da Alemanha doa mais de 300 mil reais para o Instituto Doando Vida no DF

Embaixada da Alemanha doa mais de 300 mil reais para o Instituto Doando Vida no DF

Embaixador Thoms visitará o projeto nesta quarta-feira e jornalistas podem participar da visita

Brasília, 19/4/2022 – A Embaixada da Alemanha realizou mais um projeto de ajuda humanitária no Distrito Federal com a doação de mais de 300 mil reais para o Instituto Doando Vida. O dinheiro foi utilizado na construção de uma cozinha escola, uma sala de música e mais uma sala de aula para receber crianças da favela Santa Luzia (antigo aterro da Estrutural).

Embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, visitará o Instituto amanhã (20/4), às 10h, para conhecer as novas instalações. A imprensa está convidada a participar da visita, conhecer  o trabalho do Instituto e conversar com o Embaixador sobre essa parceria.

Pedimos aos jornalistas interessados em visitar o projeto juntamente com o Embaixador que enviem um email para pr-11@bras.diplo.de confirmando sua participação.

O Instituto fica na SCIA Quadra 8, Conj 16, lote 14, Guará.

Sobre a doação: No final do ano passado, a Embaixada da Alemanha doou mais de 300 mil reais ao Instituto Doando Vida para a construção de uma cozinha escola, uma sala de música e a ampliação de mais uma sala de aula.

O principal objetivo com a cozinha escola é oferecer aos jovens e adultos uma perspectiva profissional e a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, centenas de famílias serão alimentadas por mês através da distribuição das refeições produzidas durante o curso. A estimativa é que, através do curso de culinária, 576 pessoas serão treinadas e 3.456 refeições serão produzidas a cada ano. Isto ajudará direta e indiretamente mais de 17.280 pessoas.

Através da construção da sala de música, o Instituto irá oferecer curso de violão para jovens e adultos carentes, dando-lhes a oportunidade de aprender um ofício e passar seu tempo livre em uma atividade cultural.

A terceira iniciativa foi a ampliação das instalações, através da construção adicional de uma sala de aula e um banheiro, para que mais 24 crianças possam ser acolhidas no Instituto.

Conheça o Instituto Doando Vida: www.institutodoandovida.org.br

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.