A Embaixada receberá os visitantes e os acompanhará à descoberta da admirável obra arquitetônica de Pier Luigi Nervi, o grande engenheiro italiano que colaborou com arquitetos de fama internacional – entre eles, Le Corbusier e Louis Kahn – e projetou obras célebres, como o Palácio da UNESCO em Paris, a Australian Square de Sidney, a Torre da Bolsa de Montreal, o auditório das audiências do Vaticano (Sala Nervi), o arranha-céu Pirelli em Milão, o Ginásio e o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci de Roma.

A primeira visita de 2020 será realizada:

10 de março – de 15h às 16h15

INFORMAÇÕES SOBRE AS VISITAS

  • A visita é gratuita
  • É necessário reservar antecipadamente.
  • As datas sucessivas serão definidas e divulgadas posteriormente, mês por mês.
  • Pedimos que os visitantes cheguem com 15 minutos de antecedência.
  • A visita será realizada para grupos de, no mínimo 8 pessoas, para um máximo de 35 visitantes.
  • As reservas serão registradas com base na ordem de chegada dos e-mails.
  • Como reservar: envie um e-mail ao endereço eventos.brasilia@esteri.it, especificando no assunto “Embaixada de Portas Abertas” e informando a data, o número de participantes (no máximo 4 participantes por cada e-mail; uma pessoa pode enviar apenas um e-mail), nome completo dos participantes, número do documento de identidade de todos os participantes e um endereço e-mail de contato para receber a confirmação.
  • Recomendamos o uso de roupas apropriadas: não será permitido o ingresso de pessoas de bermuda, shorts, chinelos etc.
Artigo anteriorClaudio Castro restaura sobrado histórico onde morou Jacob do Bandolim, na Lapa.
Próximo artigoPrimeiro milhão
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.