Embaixada dos Estados Unidos comemora 4 de julho com uma grande festa
Colunismo Social Internacional

Embaixada dos Estados Unidos comemora 4 de julho com uma grande festa

O vasto jardim da embaixada dos Estados Unidos, ontem (28/06), como acontece alguns anos, foi decorado com a bandeira do país, painéis com fotos de monumentos famosos e um grande salão com direito ao palco, mesas de buffet com batatas fritas, mini hambúrgueres, saladas e até mesmo um delicioso churrasco, inclusive, o mais disputado, para comemorar o 4 de julho, data nacional do País.

Porém, a expectativa dos convidados era a fala do encarregado de negócios da embaixada- o congresso ainda não aprovou um embaixador-, Douglas Koneff, que surpreendeu a todos com um discurso descontraído, mas ao mesmo tempo firme, afirmou que os dois países contribuem com o mundo trabalhando juntos, em parceria, do que sozinhos.

Demonstrando estar aliado aos novos tempos da era das redes sociais, vale dizer que a embaixada vem divulgando suas ações nas plataformas do Instagram e do Facebook, e conquistando um público mais jovem. Essa semana, Douglas apareceu em um post no Instagram com traje junino e experimentando alguns pratos típicos como pamonha e canjica que ele ainda não conhecia. Foi sucesso total.

Douglas falou da Copa do Mundo que acontece este ano no Catar e brincou sobre o Brasil ter levado para casa várias taças. E, ressaltando a contribuição dos EUA com o Brasil, anunciou a construção de um novo prédio na embaixada que viabilizará a criação de vários empregos e oportunidades aos brasileiros.

A festa contou com autoridades importantes como o deputado federal, Eduardo Bolsonaro que mesmo com a agenda cheia, fez questão de comparecer ao evento.