Embaixada dos EUA investe na Amazônia: 125 representantes de comunidades tradicionais recebem curso de inglês
Internacional

Embaixada dos EUA investe na Amazônia: 125 representantes de comunidades tradicionais recebem curso de inglês

O curso irá abordar a sustentabilidade alinhada à aprendizagem do idioma 

  A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciaram, na terça-feira (6), os 125 representantes de comunidades tradicionais na Amazônia Legal (jovens indígenas, quilombolas e ribeirinhos) selecionados para participar do programa Access Amazon 2024. A iniciativa conta com participantes de todos os estados da Amazônia Legal e tem como objetivo ensinar inglês básico e expandir o potencial de liderança dos participantes por meio da troca de experiências e práticas. 

 “O programa Access Amazon 2024 é uma oportunidade para esses jovens líderes fortalecerem suas habilidades e conhecimentos, e ampliarem sua rede de contatos. Com isso, estarão mais preparados para contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia,” disse Scott Chiverton, diretor do Escritório Regional de Língua Inglesa do governo dos EUA.  

 Acesse a lista dos selecionados e saiba mais sobre a iniciativa: https://www.maisunidos.org/access_amazon/    

  O programa on-line vai acontecer entre fevereiro de 2024 e julho de 2025. Serão cinco turmas de 25 estudantes com carga horária de 360 horas-aula. Durante as aulas, os alunos irão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas.