A Embaixada do Japão no Brasil preparou uma programação cultural variada para o 8º Festival do Japão Brasília. As atividades prometem agradar os amantes da cultura japonesa, com atrações como degustação de saquê, exposição de mangá e oficinas de língua japonesa e shogui. A programação se estende pelos três dias do festival, que será realizado no Expobrasília, no Parque da Cidade, entre 28 e 30 de junho.
Um sucesso das outras edições do evento, a degustação de saquê será mais uma vez oferecida pela embaixada para os visitantes do seu estande. O público terá a oportunidade de degustar gratuitamente de uma seleção de saquês importados e conhecer mais sobre a legítima bebida japonesa.
Outro tema de grande interesse do público, as bolsas de estudos oferecidas pelo governo japonês também serão destaque no festival. Ex-bolsistas estarão presentes no estande da embaixada durante todo o evento para um bate-papo com o público interessado em tirar dúvidas sobre o processo seletivo que ocorre todos os anos.
Mangá
Em parceria com a Fundação Japão, a embaixada traz para o Festival do Japão Brasília a exposição itinerante O Poder do Shojo Mangá, que exibe reproduções de obras representativas do gênero de quadrinhos japoneses voltados para o público feminino produzidas nos anos 1950 e 1960.
Com curadoria da professora Masami Toku, a mostra O Poder do Shojo Mangá abrange trabalhos de 12 artistas, cujas obras valorizam personagens femininas com romantismo e que revelam as aspirações das jovens japonesas ao luxo e à elegância ocidental da época. A coleção e já participou de mais de 50 exposições em diferentes países.
Serviço:
8º Festival do Japão de Brasília
Quando: 28 a 30 de junho, de 10h às 22h (sexta e sábado) e 10h às 20h (domingo)
Onde: Expobrasília, no Parque da Cidade
Ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20
Mais informações em: www.facebook.com/FestivalDoJapaoBrasilia
Programação da Embaixada do Japão
[Exposição O Poder do Shojo Manga] – aberta para visitação durante todo o evento
[Degustação de saquê] – sexta-feira (21h), sábado (14h e 20h), e domingo (13h e 16h)
[Bate papo com ex-bolsistas do programa MEXT] – durante todo o evento
[Oficina de língua japonesa] – sábado (15h e 17h) e domingo (15h e 17h)
[Oficina de shogui] – sábado (10h30 às 13h)