Realizada pelo Instituto Rio21, sob encomenda da Sergio Castro Imóveis, Diário do Rio e do Capitu Bar, pesquisa sobre o Polo da Praça XV revelou que gestores e donos de estabelecimentos comerciais na região têm expectativas por novos investimentos na área localizada no Centro da Cidade do Rio de Janeiro.
Os dados do estudo foram coletados entre 23 e 25 de março .foram ouvidos 64 donos e administradores de pontos de gastronomia e de atividades culturais.
De acordo com Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, ” o resultado demonstra claramente o impacto direto da pandemia na rentabilidade do comércio e dos investidores de imóveis no Centro da Cidade. As coisas só vão voltar a melhorar quando o setor público e empresas de economia mista puderem retornar ao trabalho presencial “.
O trabalho do Instituto Rio21 foi apresentado a empresários e a autoridades municipais , em encontro promovido pelo subprefeito do Centro da Cidade, Leonardo Pavão.
” É muito importante esse movimento do Polo da Praça XV. O polo é organizado por um grupo jovem que deseja que as coisas deem certo no Centro da Cidade “- afirmou Pavão.
Direto de Pesquisa do Instituto 21, Philippe Guedon salientou sobre a importância de “se traçar um panorama da região, a fim de definir quais são as áreas que carecem de olhar mais atento do Poder público “.