Encontro Maior Idade Bancorbrás: 15 anos desbravando destinos nacionais e internacionais

Um estudo recente feito pela Organização Mundial da Saúde mostra que o número de brasileiros com mais de 60 anos vai dobrar nas próximas décadas. A estimativa é que em 2050 sejam 65 milhões de pessoas na Melhor Idade. Cada vez mais ativa, essa população busca destinos turísticos brasileiros para desbravar. Pensando nesse grupo, há 15 anos, a Agência de Viagens Bancorbrás promove o Encontro Maior Idade Bancorbrás; pois, em meados de 2005, a empresa já havia percebido um aumento considerável de pessoas com mais de 60 anos.

Assim, mais de 3 mil clientes já desfrutaram de experiências incríveis nas 25 edições do Encontro. Destinos nacionais e internacionais já foram explorados pelos grupos que já percorreram três continentes, quatro países na América do Sul, um na América Central e nove países europeus. Foram 24 cidades no Brasil visitadas e 92 no exterior. “Temos orgulho em dizer que levamos os nossos clientes da Maior Idade para desfrutar de passeios incríveis por todo o mundo. Na 15ª edição chegamos a levar quase 300 pessoas para o Costão do Santinho, em Florianópolis”, comemora Júnior Lins, Diretor Executivo da Empresa. “Nas edições seguintes, optamos por levar um número menor de clientes, pois queríamos melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e ter um contato único com cada viajante”, finaliza.

Além das tradicionais edições, a Agência coordenou encontros temáticos. Entre eles: Tropical (Punta Cana), Ecológico (Manaus), Maior São João do Mundo (Campina Grande), Experiência Argentina (Mendonça e Argentina), Santiago com Lagos e Vulcões (Chile), Foz Iguaçu (Paraná), Peru e Bonito (Mato Grosso do Sul). “Os nossos maiores desafios, sem dúvida, foram quando inovamos e fretamos embarcações para navegarmos nos rios e canais europeus. Já estivemos no Reno, Danúbio, Rio Escalda, Rio Rupel e canais da Bélgica”, comenta.

Marco Túlio Oliveira, 72 anos, já participou de seis edições do Encontro da Maior Idade Bancorbrás. Ele conta que graças a Empresa já teve a oportunidade de conhecer diversos destinos nacionais e internacionais. “As viagens são sempre ótimas! Nós conseguimos notar a preocupação que a Agência tem na hora de montar os roteiros. Sem contar que é um ótimo momento para conviver com pessoas de outros lugares e fazer novas amizades”, comenta.

A empresa já está trabalhando na formatação do próximo encontro que, provavelmente, será um destino nacional. “Assim que tudo se normalizar e as condições se mostrarem mais seguras para os nossos clientes da Maior Idade, iremos apresentar um novo roteiro montado exclusivamente para o nosso público tão fiel”, explica Júnior Lins.

Artigo anteriorSaturnino Braga participa de live pelos 30 anos da Fundação João Mangabeira.
Próximo artigoG7 apresenta “A Comédia do Natal“
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.