As produções misturam humor e drama para abordar assunto

O tema da espiritualidade é cada vez mais debatido entre todos os setores da sociedade e, claro, a TV e o cinema não poderiam ficar de fora dessa abordagem. Febre nos serviços de streaming, séries e documentários que falam sobre equilíbrio, fé e paz espiritual são sucesso de audiência e crítica.

Neste mês, estreou na Warner Channel, a série ‘Deus Me Adicionou’, de criação de Steven Lilien e Bryan Wynbrandt. A primeira temporada tem 20 episódios e mistura drama e comédia com o objetivo de discutir a existência de um ser superior, o perdão e o equilíbrio. Outro sucesso de público, é The Good Place, que não aborda exatamente espiritualidade, mas traz humor para questões teológicas e filosóficas.

O especialista em inteligência espiritual Fabrício Nogueira observa a tendência do assunto, já que, em tempos de era digital, em que o estresse e o adoecimento da mente têm se tornado cada vez mais constantes. “Nunca foi tão necessário, já que a vida moderna e os constantes avanços tecnológicos acabaram desencadeando uma série de transtornos mentais e comportamentais na sociedade”, reitera.

Nogueira também ressalta que a inteligência espiritual nem sempre se refere à crença de um ser superior. Na avaliação do especialista, a espiritualidade desenvolve a capacidade de exercitar o perdão, compaixão, sensibilidade, empatia, criatividade e paz interior.

Confira as principais séries e documentários sobre espiritualidade que estão bombando:

Deus Me Adicionou

Estreado recentemente, o seriado conta a história de Miles (Brandon Micheal Hall), um ateu assumido que vê sua vida mudar ao ser adicionado por Deus no Facebook.

Onde assistir: de segunda a sexta-feira, às 13h, na Warner Channel.

Yoga – Arquitetura da Paz

Neste documentário, o fotógrafo Michael O’Neill conversa com mestres de yoga da Índia, Tibete e Nova York.

Onde assistir: Netflix

The Good Place

Sendo uma das séries queridinhas da Netflix, a comédia The Good Place (em tradução livre “O Lugar Bom” apostou em trazer assuntos religiosos em tom de piada. O roteiro mostra a luta de uma mulher comum para mudar seu comportamento, caso contrário não poderá permanecer no céu. Estreou em 2016 e está na 4ª temporada.

Onde assistir: Netflix

Ram Dass: A Caminho de Casa

Em sua casa no Havaí, o pesquisador, autor e professor espiritual Ram Dass reflete sobre o amor, a vida e a morte.

Onde assistir: Netflix

From Business to Being

Neste documentário, profissionais de diferentes áreas oferecem novas formas de combater a depressão e o esgotamento no mundo atual.

Onde assistir: Netflix

Artigo anteriorEspecialzinho do Haná Restaurante Japonês é sucesso entre clientes
Próximo artigoChiquinho Alves dará curso de automaquiagem em Brasília
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.