EUA selecionam 240 jovens afro-brasileiros e indígenas para curso de inglês
Internacional

EUA selecionam 240 jovens afro-brasileiros e indígenas para curso de inglês

O programa é gratuito, on-line e as inscrições vão até 21 de março 

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e o Grupo +Unidos, selecionam 240 jovens afro-brasileiros e indígenas para a terceira edição do Programa Access E2C 2023 (English to Connect, Communicate, Catalyze) – curso de inglês para profissionais e/ou empreendedores afro-brasileiros indígenas.

Os interessados devem ter entre 18 e 35 anos, e conhecimento básico de inglêsAs inscrições estão abertas até 21 de março de 2023, por meio do link: https://www.maisunidos.org/accesse2c/   

 O curso será on-line e terá uma carga horária de 210 horas, sendo seis horas semanais e realizadas durante o ano de 2023. Além do curso regular, os selecionados participarão de atividades extracurriculares e receberão mentorias de profissionais especializados do mercado de trabalho.  

 O Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa tem observado resultados impactantes do programa Access E2C. Os participantes melhoram seu inglês, potencializam sua confiança para falar a língua e tornam-se protagonistas para mudanças no contexto social. Estamos orgulhosos por oferecer esta iniciativa novamente”, celebra a diretora do RELO, Maria Snarski. 

 “Estamos muito felizes em anunciar a terceira edição do Access E2C. Este programa vai além do ensino da língua inglesa, é também sobre conexões entre esses jovens e aprendizados que os ajudarão no desenvolvimento de suas carreiras”, comenta Daniel Grynberg, diretor-executivo do Grupo +Unidos. 

O curso faz parte das iniciativas do programa Access, que acontece em nível mundial desde 2004, é oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 3.000 participantes desde 2008.  

Sobre o Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos EUA:  

 

O Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO) do Departamento de Estado dos Estados Unidos fortalece a parceria estratégica Brasil-EUA por meio da capacitação de professores e alunos quanto ao aprendizado da língua e cultura norte-americanas por todo o Brasil. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o RELO relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros para oferecer oportunidades de capacitação profissional e educacional, bem como programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês. Para mais informações, acesse: https://br.usembassy.gov/education-culture/english-language-programs/   

 

Sobre o Grupo +Unidos 

 

O Grupo +Unidos é uma organização da sociedade civil fundada em 2007. A instituição nasceu a partir de um desejo da missão diplomática americana em mobilizar empresas que buscassem fazer parte de um processo de transformação social no Brasil. Assim, a organização atua na articulação de redes e na facilitação do investimento social e colaborativo para desenvolver e para apoiar ações focas em educação e empregabilidade. Para mais informações, acesse: https://maisunidos.org/