Fairmont Rio de Janeiro Copacabana comemora aniversário de três anos com programação especial aberta ao público
Rio de janeiro

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana comemora aniversário de três anos com programação especial aberta ao público

Fotos Fred Pontes/Divulgação

Shows com Tibí, Zé Ricardo e DJ Felipe Mar garantem a diversão do público acompanhados da gastronomia do Marine Restô e Spirit Copa Bar  

Rio de Janeiro, agosto de 2022 – O primeiro hotel na América do Sul da marca Fairmont completa três anos no dia 05 de agosto e prepara uma programação com muita música para animar o sexto andar do Fairmont Rio. A noite começa com um show de abertura do cantor e compositor Tibí. Logo após, o artista Zé Ricardo assume o palco com o Segue o Baile. O encerramento da noite fica com o DJ Felipe Mar, comandando o after no Spirit. 
No bar, os snacks de frutos do mar estarão disponíveis além dos petiscos para compartilhar do cardápio, como queijo coalho na Josper com mel Fairmont, bolinho de bacalhau com aioli cítrico, minipastéis de queijo minas curado e a batata rústica com aioli de pimenta. Entre os drinks do bar, o Tarsila, frutado, floral e refrescante, leva cachaça Fairmont, cordial de pitaya e camomila, manjericão, taiti, bitter e Pernod e dá um charme especial para sua noite. Além deste, a carta de drinks conta com variadas opções de Spritz, Caipirinhas, Gin Tônicas e os clássicos como Cosmopolitan, Moscow Mule, Mojito e Bloody Mary. 
Para quem deseja um delicioso jantar, o Marine Restô estará de portas abertas com seus pratos principais incluindo o polvo na Josper e steak de mignon. Para uma dupla, a costela de porco com barbecue de goiabada de 800g é uma boa pedida, além de uma exclusiva seleção de vinhos. 
Durante esses três anos, o hotel se consolidou como destino certo no Rio de Janeiro para turistas e cariocas. Com design inspirado na elegância do Rio de Janeiro dos anos 1950, sua proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas, o Fairmont recebe hóspedes e eventos de todo o mundo bem no coração do Rio, enaltecendo a cena noturna e gastronômica ao redor. 
Com programações completas, o hotel providencia a seu público experiências gastronômicas de excelência, estrutura corporativa, práticas esportivas e de bem-estar inesquecíveis e deliciosas noites com suas atrações e eventos durante toda a semana. 
Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, ressalta que o sucesso do hotel é resultado de pessoas, “Quando se insere um hotel em uma comunidade, é necessário que este estabelecimento absorva o que essa população tem de melhor, e assim fizemos com o Fairmont Rio. Nos integramos com a comunidade a qual o hotel pertence e oferecemos ao nosso público o resultado de um trabalho feito através do compartilhamento de ideias por pessoas conectadas”, destacou. Netto Moreira, gerente geral do hotel, se diz entusiasmado com o que ainda está por vir, “Em meio a uma pandemia, nestes três anos, acompanhamos o crescimento do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e a sua consolidação como destino carioca. Com o retorno do turismo internacional e a intensificação do turismo local, o Fairmont se alegra em seguir protagonizando o palco de grandes eventos e novas conquistas”, enfatizou.
A comemoração, no dia 05, tem programação aberta ao público. Para curtir as atrações musicais mais de perto, o couvert artístico cobrado para mesas externas é de R$ 100 por pessoa. 

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.