“Favela City”, talvez a musica mais provocante do EP Confluir, de Pilar, ganha sua versão visual no ASCENDA, projeto da cantora que conta com 19 musicas. Nessa quinta, 16, todos poderão conferir em primeira mão essa maestria visual, que traz a participação mais que especial de Zeca Baleiro.  A música traz um questionamento forte, sobre a desigualdade social e financeira gritante existente no nosso país.  A cantora, fala do lugar de um mero observador reparara essas disparidades em sua cidade, e se indaga quando e se, verá uma mudança. Zeca Baleiro, com seus anos de bagagem como compositor, complementa brilhantemente os versos de Pilar.

“Sinceramente, sempre tive um pouco de receio com essa canção, porque sei aonde fico nessa questão, tenho plena consciência que sou uma garota branca, de elite, privilegiada, falando sobre uma dor que eu não sofro na pele. Até por isso, a musica é escrita do ponto de vista de um mero observador. Mas ao mesmo tempo, mesmo sabendo que não era meu lugar de fala, acredito fortemente que é uma RESPONSABILIDADE dos artistas, serem catalisadores de mudanças e de questionamentos, então correndo o risco de estar errada, escrevi a canção mesmo assim. Porque a desigualdade vai continuar lá, a pobreza vai continuar lá, o sofrimento vai continuar lá, se não olharmos, e não falarmos a respeito, Se continuarmos fazendo igual a elite sempre fez, de olhar pro lado, porque é desagradável demais ver a verdade”, explica a cantora.

Antes da chegada definitiva do novo trabalho, a artista está liberando o conteúdo de forma fragmentada. O primeiro ato que começou a ser distribuído pela Warner Music no dia 26 de julho, conta com 6 faixas. O segundo ato, com 7 musicas será lançado dos dias 25 de agosto ao dia 22 de setembro e o terceiro e ultimo ato, com 6 faixas concluirá o projeto no dia 12 de outubro.

Vinkmag ad

Luiz Claudio

Luiz Claudio de Almeida, carioca, jornalista, tricolor, apaixonado por carnaval. Foi subeditor da Coluna Anna Ramalho no Jornal do Brasil e atua repórter do Portal Annaramalho. Assessor de imprensa com experiência de mais de 20 anos nas áreas de cultural, entretenimento, turismo, negócios e gastronomia.

Read Previous

Dia da cachaça: setor cresce no Brasil impulsionado por empreendedores que estão abrindo mão da carreira para investir na bebida

Leia a seguir

Grito de Liberdade realiza segunda edição do projeto Quilombo da Liberdade Live

setembro 24, 2021