Moda

Feira da Moda Inverno incentiva turismo de compra na capital paulista

A Edição Férias da FEIMI, que acontece de 7 a 23 de julho no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, é um dos eventos que ajudam a projetar a imagem da cidade, a movimentar a economia e a gerar empregos. São 90 fabricantes de vestuários masculino e feminino em malha, linha, lã, tricô e couro, além de acessórios, que vendem seus produtos diretamente ao consumidor a preços convidativos. Nesta segunda edição, são esperadas 45 mil pessoas. Os ingressos-cortesia devem ser solicitados nos meios digitais do evento. Nas bilheterias custam apenas R$ 10,00 e beneficiam o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Nas férias de julho, uma série de eventos ajuda a atrair turistas de todo o Brasil para a capital paulista, principalmente nas áreas de entretenimento e compras. A FEIMI – Feira da Moda Inverno – é um deles. Na expectativa de oferecer produtos em malha, tricô (linhas e lãs, em geral) e couro, além de acessórios, a Feira reúne 90 dos principais fabricantes do Circuito das Águas (interior de São Paulo), do Sul de Minas (Monte Sião e Jacutinga, principalmente) e dos três estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) para oferecer a moda inverno (vestuário masculino e feminino) a preço de fábrica. Na edição de inverno, que acontece entre os dias 7 e 23 de julho, no Centro de Eventos São Luís, na Av. Paulista (entrada pela Rua Luís Coelho, 323), os fabricantes estarão liquidando as peças apresentadas na primeira edição do evento, que foi realizada em maio. A expectativa é que pelo menos 45 mil pessoas visitem essa segunda edição da FEIMI.

Esses eventos são muito importantes economicamente para a capital paulista. Tanto que a São Paulo Turismo (SPTuris) apoia o trabalho de captação e a realização desses eventos que projetam a imagem da cidade, movimentam a economia e geram empregos. Além dos turistas, vale lembrar que a expressiva concentração de moradores na Grande São Paulo equivale a 10% da população do Brasil. O aumento do número de turistas gera mais receitas para o munícipio. De acordo com as informações fornecidas pela São Paulo Turismo (SPTuris), somente no caso do Imposto Sobre Serviços (ISS) medido pela Prefeitura, nos primeiros quatro meses, foram arrecadados R$ 208,4 milhões com as atividades de turismo, crescimento de 94,5% sobre o mesmo período de 2022.

A SPTuris estima que a capital paulista deva receber, ao longo deste ano, 16,9 milhões de turistas nacionais e estrangeiros, 12,8% a mais que em 2022. E destaca que um dos impulsionadores é justamente o mercado de grandes eventos: feiras comerciais (na qual se encaixa a Feira da Moda Inverno), congressos, convenções e festivais de música.

Promoções

Um dos atrativos desta Edição de Férias da FEIMI é a promoção de peças de outono/inverno, considerando que os fabricantes já precisam se preparar para as próximas estações. “Escolhemos julho para aproveitar a grande quantidade de turistas que visitam a capital de São Paulo nesta época e não deixam de conhecer a Av. Paulista, onde a FEIMI é realizada (ressaltando que a entrada é pela Rua Luís Coelho, 323)”, diz Sônia Sodré, organizadora da feira.

Os ingressos-cortesia devem ser retirados nos meios digitais do evento – site: feiradamodainverno.com.br; Instagram e Facebook: @feiradamodainverno; e WhatsApp (11) 99343-6061. Nas bilheterias, o preço é de apenas R$ 10,00 e parte da receita é destinada ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

“Trata-se de um programa para toda a família, pois o espaço, além de apresentar a moda masculina e feminina produzida por cerca de 90 fabricantes de malhas, linhas, lã, tricô e couro, assim como acessórios, conta com área de convivência e praça de alimentação. O evento é pet friendly e tem como atração à parte uma mascote – o Urso FEIMI -, que interage com o público e faz a alegria das crianças”, explica Sônia Sodré.

Tons terrosos e cores vibrantes

Em 2023, a moda inverno, tanto a masculina quanto a feminina, trouxe não apenas os tons clássicos – com destaque para os terrosos -, como inovou com peças de um colorido vibrante. “A moda nesta estação seguiu clássica e sofisticada, como exige o clima mais frio, mas, também, está mais alegre e mais “viva”, como que para celebrar a oportunidade de as pessoas circularem mais após o longo período de reclusão provocado pela pandemia”, sugere a organizadora.

De acordo com Sônia Sodré, a proposta da FEIMI é permitir que o consumidor final tenha contato direto com o fabricante e vice-versa. Para o consumidor, a grande vantagem é adquirir produtos de primeira linha, de ótima qualidade e a preço de fábrica. Para o fabricante, é a oportunidade de mostrar o seu produto diretamente para o consumidor final e atrair novos clientes.

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