Feira de Vinil do Conic
Geral

Feira de Vinil do Conic

Feira de Vinil do Conic

7 de maio (sábado), das 10 às 18 horas

Praça Central do Conic

Entrada franca

A tradicional Feira de Vinil do Conic está de volta no dia 7 de maio (sábado), das 10 às 18 horas, com entrada franca. Um grande presente para os amantes dos bolachões que vão fazer a festa na Praça do Conic em um evento para todas as idades que promete reunir famílias e amantes da boa música.

O movimento de ressignificação do Setor de Diversões Sul não para e o Conic, depois de tantas histórias, se renova em passos largos com diversas ações artísticas. Imagine um lugar que já teve espaços como o Cine Ritz e a Boate New Aquarius e exalou boemia em seus primórdios. Agora o Conic ganha novas ocupações propostas por uma galera jovem em um movimento oposto ao boom de igrejas pentecostais que ali ocuparam o lugar de salas de cinema como o Atlântida, Miguel Badya e Bristol. Agora a lei do retorno prenuncia um giro reverso de retomada da cultura no centro popular de Brasília.

Então nada melhor do que celebrar a retomada dos eventos neste sábado (7). São 12 expositores com cerca de 20 mil discos à venda: Astoria Discos, Bananeira Discos, Boa Viagem Discos, Funhouse Discos, Garimpo do Vinil, Givaldo Discos, Oto Livraria, Quitanda Estúdio Galeria, Se7e Vinil, Vinil Vital e Zabumbe Discos.

O público vai encontrar desde raridades, jazz, blues, reggae, heavy metal, eletrônico, soul, clássicos do rock e música brasileira, até as promoções de 5 e 10 reais. No som os DJs Vidicaos, Carlos Monteiro, Duplo K e Igor Calixto tocam com discos de vinil.

“A Feira de Vinil do Conic é uma ação tradicional que começou pelo fato de existirem várias lojas de vinil no Conic. Temos DJs que tocam o dia inteiro com vinis aqui na Praça onde funciona a pista de dança da Birosca.” Conta Kaká Guimarães.

“A Feira existe desde 2016. É um ponto de encontro para os audiófilos que se encontram para garimpar preciosidades, além de ser um ambiente bem familiar onde dá pra vir com os filhos e conhecer um pouco o centro da cidade e ver que esta cultura underground é uma cultura de família também.” Convida Kaká.

A Feira tem entrada franca e classificação livre. A ideia é curtir o dia com muito som, tomar uma cerveja e degustar comidas. O bar estará aberto durante todo o evento.

Confira as lojas participantes:

@astoria_discos

@bananeira.discos

@boaviagemdiscos

@funhousediscos

@garimpodovinil

@givaldo.discos

@otolivraria

@quitandaestudiogaleria

@se7evinil

@vinil_vital

@zabumbediscos

Line up:

Vidicaos @vidicaos

Carlos Monteiro @carlos_monteiro_df

Duplo K (@lkalatalo & @ferreirakarlakf )

Igor Calixto @calixx316