Cultura

Festival de Cultura Cesgranrio tem como atração Nathália Timberg e Maria Gadú

O multi-instrumentista Allyrio Mello,  Maria Gadú e a Orquestra Cesgranrio, comandada pelo maestro Eder Paolozzi, são as principais atrações da abertura do Festival de Cultura promovido por Carlos Alberto Serpa e coordenado por Leandro Bellini, nesta quinta ( dia 12 de setembro).

Maria Gadú
Até o dia 22 de setembro, os jardins e o teatro da Fundação Cesgranrio estarão abertos ao público, com a apresentação de 130 artistas em dezenas de espetáculos.
Carlos Serpa
Entre as outras atrações, os destaques são para a leitura de peças de Nelson Rodrigues, na sexta, sob a direção de Amir Haddad e a participação de Ney Latorraca, Jônatas Faro e Zezé Polessa, e, logo depois, show da Banda Tuim,  na sexta , dia 13.
Leandro Bellini
No sábado, dia 14 de setembro , haverá apresentações de artistas com autismo e síndrome de Down, além de deficiências visuais e auditivas, que integram o Coral dos Anjos, regido por Danilo Henriques,  o Teatro Novo ( composto por atores com síndrome de Down) e o Coral Sidney Marzullo ( formado por cegos ).
Eder Paolozzi
Também no sábado, haverá apresentações do Grupo Ingoma, de Tambores Mineiros.  E, ainda, do grupo teatral Ponto de Partida, que apresentará a peça Vou Voltar, que fala de refugiados e fronteiras.
No domingo, dia 15 de setembro, será a vez dos grupos Komyo e Wandan, integrado por imigrantes japoneses. Depois, a Grande Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades e a Roda Cultural Interativa de Danças Populares com o Grupo Zanzar farão encenações.
A festa de domingo será encerrada com o  encontro das grandes damas do Teatro ( nathália Timberg , Nicette Bruno, Rosamaria Murtinho e Suely Franco). Elas  vão participar de uma mesa redonda sobre a profissão e outros assuntos ,  com mediação de Marcus Montenegro. Outros detalhes da programação, no site do Centro Cultural Cesgranrio.
Sair da versão mobile