Festival Mulheres de Arte no CCBB
Geral

Festival Mulheres de Arte no CCBB

Festival Mulheres de Arte no CCBB

Banco do Brasil apresenta e patrocina

CCBB Educativo promove festival Mulheres de Arte

No dia 27 de março, contadoras de histórias, atrizes, cantoras e musicistas se reúnem numa tarde para celebrar o mês da mulher

O CCBB Educativo promove, no dia 27 de março, o festival Mulheres de Arte, um encontro para mostrar a produção artística de mulheres de Brasília. O evento tem início às 15h, nos Jardins do CCBB, com a apresentação do Grupo Vocal 3por4, que traz repertório de músicas brasileiras.

O trio é composto pelas cantoras e compositoras Jú Maria, Lyza Vieira e Rai Santana. O grupo traz em seus arranjos e composições nuances que proporcionam uma experiência ímpar. Três vozes femininas, em alguns momentos acompanhadas pelo violão de Ana Flávia Rodrigues. Para o show do CCBB, o 3 por 4 elencou canções de seu trabalho autoral, em composições como Raiará, de Jú Maria, e Mainha, de Rai Santana.

festival Mulheres de Arte

Na sequência da tarde, o Coletivo Entrevazios apresenta a performance “Lourença”, uma intervenção cênica que aborda o tema da solidão e os conflitos existenciais de uma mulher de meia idade. A boneca arrasta consigo seu caderno de poesias. Sem verbalizar qualquer palavra e acompanhada pelo som da rabeca tocada ao vivo, Lourença vagueia pelos espaços até o momento em que forma um círculo com o próprio cabelo, local em que sente segurança e desfolha suas poesias. O público é convidado a recolher as folhas rasgadas do caderno e a ter contato com o universo íntimo de Lourença.

A performance tem como inspiração a personagem Gilda do conto “As três irmãs”, do Mia Couto. Conta com as poesias de Luênia Guedes, do livro “Ao encontro do que esqueci de mim”, atuação de Maysa Carvalho e da musicista Maísa Arantes.

E encerrando a programação, contação de história com a coordenadora pedagógica do CCBB Educativo, Adriana Bertolucci, e Fanis Rissoli, pedagoga e arte educadora, contadora de histórias há mais de oito anos. As duas se conheceram quando trabalharam juntas no CCBB Educativo, há sete anos. Hoje, as duas são mães e continuam atuando na arte educação em Brasília, levando a magia da contação de histórias para muitas crianças e suas famílias!

Festival Mulheres de Arte no CCBB
Festival Mulheres de Arte no CCBB

Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil

Festival Mulheres de Arte

27 de março, às 15h
Local: Jardim (em frente ao Casulo)
Acesso: Evento gratuito.
Capacidade: Sem retirada de ingressos
vide programação em www.bb.com.br/cultura
Classificação Indicativa: Livre

Centro Cultural Banco do Brasil – Distrito Federal

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel.: 61 3108-7600

CCBB Brasília

Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h.

SCES Trecho 2 – Brasília/DF

Tel: (61) 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br

Site/ bb.com.br/cultura (link clicável: https://ccbb.com.br/brasilia/)

Facebook/ccbb.brasilia

Twitter/ @ccbb_df

Instagram/ccbbbrasilia

Youtube/ Bancodobrasil

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.