Figurino, requinte e performance

Figurino, requinte e performance

Figurino, requinte e performance

Idealizado por Carlos Alberto Serpa e Beth Serpa (ela também assina os maravilhosos figurinos), para homenagear a cultura francesa, o Chá com Maria Antonieta, servido às quintas, sextas e domingos, das 16hs às 19hs, transporta para o Salão D’Or da Casa Julieta de Serpa o requinte da vida na corte , no reinado de Luiz XVI, rei da França, de 1774 a 1792( quando foi deposto durante a Revolução Francesa).

Na performance com as atrizes Julia Nogueira (no papel de Maria Antonieta) e Julie Duarte ( que interpreta uma personagem que contracena com a rainha consorte da França e arquiduquesa da Áustria), os grandes destaques, além da teatralização perfeita, são as roupas, perucas e joalheria:

“Os vestidos são feitos de tafetá e de jaquard de seda francês, em sua maioria. As perucas são de Divina Lujan, que sempre cria peças para nossas apresentações. Ela é ótima. Responsável pela perucaria do Teatro Municipal. Trabalho com uma equipe excelente, o Rogério Madruga e a Jurema Pereira “- diz Beth Serpa.

Os figurinos, criados por Beth Serpa e produzidos por Rogério Madruga e Jurema Pereira, passam por “pesquisa histórica baseada em pinturas, retratando a rainha e vasta documentação, relatando os gostos e vaidades da soberana. Também usamos nos vestidos cetim Duchese e Boucol, veludo alemão e aplicações de renda chantilly e acabamentos com fitas e pedrarias “- disse Rogério Madruga.

Reservas antecipadas para o chá pelos telefones 21-2551-1278 e 21-998230331.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF abre 3.240 vagas em cursos gratuitos do DF Inova Tech

Leia a seguir

A importância do corretor

outubro 27, 2021