Bsb Flash

Fotógrafo brasileiro que já fotografou quase 4 mil mulheres pretende ser recordista na fotografia

Fotógrafo brasileiro que já fotografou quase 4 mil mulheres pretende ser recordista na fotografia

Com 12 anos de carreira na fotografia, Davi Borges é um profissional que tem muita história para contar. Afinal, pelas suas lentes já passaram quase 4 mil mulheres de diferentes estilos, personalidades e nacionalidades. Não é à toa que suas imagens já estamparam capas de revistas brasileiras, italianas, espanholas, portuguesas, mexicanas e muito mais. Ou seja, ele é fera no que faz!

Desde 2009, Davi Borges trabalha com fotografia. Após 12 anos de carreira, hoje o fotógrafo brasileiro é a maior referência na área, principalmente pelo jeito valioso que retrata mulheres lindas de várias nacionalidades. Desde brasileiras passando por colombianas, italianas, portuguesas, russas e muito mais, o fato é que o talento do brasileiro o coloca em evidência com seu trabalho estampado em diversas publicações.

E muito trabalho quer dizer muita história para contar. Tanto é que neste período ele já fotografou quase 4 mil modelos e artistas de vários países. Suas imagens fizeram tanto sucesso que ele conta ter publicações em diversos países: “Já fiz capa de revistas como a Playboy de muitos lugares diferentes, como a Espanha, México, Itália e Portugal, por exemplo. Além daquelas impressas no papel, também tenho fotos que fazem parte de diversas revistas digitais. Hoje não sei o número exato, mas já são quase 4 mil mulheres fotografadas por mim”, detalha.

Entusiasmado, ele lembra o início de tudo: “A primeira de todas foi a Bella Falconi, na época em que os ensaios que fazia tinham o fitness como tema. No mesmo período, por exemplo, eu já fazia as fotos da Gracyanne Barbosa também”, recorda.

Com o nome consagrado no mercado, ele recebe modelos de diversos países para posarem para suas câmeras: “Já tive situações de ucranianas, alemãs e russas virem para o Brasil só para fotografarem comigo. Inclusive a pessoa teve até que contratar um intérprete para vir na hora do ensaio para poder conversar comigo”, lembra.

Profundo conhecedor de mulheres de estilos totalmente diferentes, seja por suas personalidades ou simplesmente por serem de tantas nacionalidades diversas, ele faz uma comparação entre as brasileiras e as demais do restante do mundo: “As daqui e as colombianas são a mesma coisa, são mais quentes, se soltam mais, enfim, são mais desinibidas. Já as estrangeiras são mais reservadas. Como eu faço a maioria dos trabalhos envolvendo a sensualidade, elas no primeiro momento têm um comportamento mais recatado, enfim demoram um pouco mais para criar essa relação e terem mais intimidade. As latinas, de modo geral, costumam ser bem mais calorosas”, destaca.

De tantas mulheres que passaram pelas suas lentes, com carinho ele recorda daquelas que mais vezes posaram para seu trabalho: “A Viviane Bordin, por exemplo, foi uma das que mais fotografei. Além dela, a Gracyanne Barbosa e a Aline Riscado também foram várias vezes fotografadas por mim”, recorda.

Profundo conhecedor de diversas cidades, registrando mulheres de diferentes tipos, ele guarda um carinho por todos os lugares que já viajou a trabalho. Mas, dentre eles, Paris é aquela que tem um lugar especial no coração de Davi Borges: “Fiquei impressionado com a luz daquele lugar, tanto que para mim foi o melhor lugar que já fui para fotografar”, define.

Veja algumas das fotos dele em alta resolução: https://we.tl/t-iB55zvkkQE

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Teatro dos Ventos estreia espetáculo de rua na reinauguração do Castelinho do Parque da Cidade

Teatro dos Ventos estreia espetáculo de rua na reinauguração do Castelinho do Parque da Cidade

Entre os dias 1º e 8 de agosto, a Capital Federal recebe o espetáculo, totalmente gratuito, O Inspetor Geral – A Coisa Tá Russa, em

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Ricardo Maia, proprietário do Grupo Life Natural conta que praticamente 70% dos produtos da empresa tem matéria prima, com origem amazônica Com atuação na importação

Sicoob UniCentro Br

Cooperativismo financeiro se destaca em São Paulo

São Paulo vem se tornando o mais importante mercado do Sicoob UniCentro Br, a cooperativa que foi fundada em 1992 em Goiânia, e atualmente presente

Pintassilgos comemoram aniversário oficial da Barra

Pintassilgos comemoram aniversário oficial da Barra

Ocupada de fato, a partir dos anos 60, a Barra da Tijuca teve seu Plano-Piloto projetado em 1969, por Lucio Costa, e, há 40 anos,

%d blogueiros gostam disto: