O presidente francês, Emmanuel Macron, fez um discurso em vídeo, para informar a população, que a partir de segunda-feira (16), serão fechados todas as creches, escolas e universidades no território francês.

O governo já tinha decretado o fechamento de bares, cafés, restaurantes, danceterias e pontos turísticos.

As medidas visam enfrentar o que Macron chamou de a “crise sanitária mais grave que atinge a França em um século”. Em um discurso televisionado de 25 minutos, o presidente francês manteve um tom grave e anunciou medidas sanitárias e econômicas para os próximos meses. “Estamos apenas no começo dessa epidemia, e em todos os lugares da Europa ela se acelera, se intensifica”, afirmou.

Segundo especialistas, o Coronavírus está atingindo a Europa em cheio, e  a França é um dos países em potencial onde o vírus pode se alastrar rapidamente.

Artigo anteriorEliane e Rogério Freitas curtem férias em Porto de Galinhas
Próximo artigoBill Gates previu o Coronavírus
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.