Fronteiras abertas: destinos se preparam para a retomada do turismo
Turismo

Fronteiras abertas: destinos se preparam para a retomada do turismo

Com a pandemia do novo coronavírus, os planos da viagem dos sonhos de muitos turistas precisaram ser adiados. Porém a retomada do turismo já começou em diversos destinos e alguns países já iniciaram o processo gradual de reabertura de fronteiras e retomada de voos internacionais. O Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins, aponta que mesmo com a abertura é necessário que os viajantes fiquem atentos aos procedimentos específicos que cada local possui para liberar entrada de estrangeiros.

Dubai, Turquia, Egito e algumas ilhas do Caribe, por exemplo, são alguns dos destinos que já estão com as fronteiras abertas para os turistas brasileiros. “O uso de máscara é obrigatório na maioria e alguns exigem a apresentação de um teste negativo para Covid-19 antes da partida”, comenta Júnior. “Além disso, os turistas também estão sujeitos à triagem térmica no aeroporto”.

Já na União Europeia foi criada uma lista especial de países estrangeiros que poderão realizar viagens não essenciais para as nações integrantes. A lista é atualizada semanalmente de acordo com as informações sobre o controle da pandemia nos locais. O Brasil, por enquanto, ainda está fora dessa seleção. “Porém, existe uma flexibilização para os turistas que possuem passaporte Europeu. A entrada dessas pessoas é liberada nos países integrantes do bloco”, comenta Júnior.

A Agência de Viagens oferece para diversas opções de pacotes de viagem para os mais variados destinos no mundo. “Os clientes podem formatar os seus passeios de acordo com as suas necessidades e interesses no local”, afirma Júnior. E, recentemente, a empresa lançou o “Ticket Viagem”, um produto voltado para aqueles que estão ansiosos para viajar, mas ainda não se sentem seguros para realizar a marcação ou ainda não sabem para onde querem ir.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou ligar para 3004 9912 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).