Gestão de crise, gerenciamento de imagem e falta de privacidade: como o caso da Kate Middleton exemplifica a pressão da mídia sobre as mulheres
Celebridades

Gestão de crise, gerenciamento de imagem e falta de privacidade: como o caso da Kate Middleton exemplifica a pressão da mídia sobre as mulheres

Heloisa Castro, especialista em Marketing de Influência e fã de The Crown, explica as principais vertentes envolvidas no caso da Princesa de Gales

Para os fãs de The Crown ou não, a família real britânica ainda tem uma relevância muito grande na mídia e, nas últimas semanas, não foi diferente. Houve uma grande comoção — desde internautas até jornais tradicionais — sobre o caso da Kate Middleton e como a Coroa estava lidando com as diversas teorias mirabolantes que surgiam diariamente nas redes sociais. Depois de muitas especulações, finalmente a Princesa de Gales se pronunciou.

Entre erros e acertos, a gestão de crise é uma das principais ferramentas para uma pessoa pública, frente a uma situação tão delicada quanto à da Coroa Britânica. Para tratar sobre este assunto, discorrendo ainda sobre a influência e a pressão que a mídia faz sobre as mulheres, sugerimos Heloisa Castro, como especialista de Marketing de Influência.

Natural do Rio de Janeiro, Heloisa atua no mercado de Marketing de Influência há 4 anos, com formação em Marketing pela UVA e pós-graduação em Influência Digital pelo IBMR.

Em setembro de 2019, a especialista participou da fundação da EPICdigitais — empresa referência no mercado de economia criativa, que vem impactando mais de 50 milhões de pessoas com conteúdos e campanhas nas mais diversas mídias sociais, combinando criatividade e tecnologia para criar soluções criativas inovadoras —, onde teve destaque e, hoje, é Head de Influenciadores.

Gestão de equipes, influenciadores, campanhas e projetos criativos, participação na produção executiva, gerenciamento de crise, análise de resultados de campanhas de mídias sociais, encantamento do cliente, mentoria de influenciadores e produção de conteúdo são algumas das diversas habilidades que Helô desenvolveu e considera como seus pontos fortes, além da sua habilidade analítica, gestão humanizada, escutatória e  criatividade.

Gerenciou mais de 200 creators em campanhas e ativações para marcas, online e offline, nos últimos quatro anos, incluindo grandes nomes como Anderson Gaveta. “Meu foco e, consequentemente, o foco da minha equipe é oferecer excelência no atendimento, com transparência, agilidade e criatividade de ponta a ponta”, comenta Heloisa.