Bsb Flash

Guevara Songs reflete tempos atuais em single e clipe “Mitomania”

Faixa anuncia álbum do projeto, previsto para o primeiro semestre

Projeto do músico carioca radicado em Brasília Marvin Costa, Guevara Songs segue contextualizando os movimentos políticos e sociais do Brasil em suas canções. É o caso de “Mitomania”, single que estreia nas principais plataformas e também com um clipe.

Assista a “Mitomania”: https://youtu.be/Et7UX8ME2VY

Ouça “Mitomania”:  https://smarturl.it/Mitomania

O vídeo acompanha o artista enquanto se fantasia de palhaço. Além do nariz vermelho, peruca e maquiagem característica, o figurino será completo com uma camiseta canarinho da seleção brasileira de futebol. Essa provocação faz parte do conceito de Guevara Songs, que desde o nome do projeto carrega um desafio às normas vigentes. O direcionamento musical é múltiplo, com influências da brasilidade guiadas por guitarras, samples e baterias eletrônicas. Tudo isso para dar forma a pequenas crônicas musicadas sobre o Brasil atual.

“A música foi inspirada no momento político que vivemos. Entendo que tudo teve início com as manifestações conhecidas como jornadas de Junho, em 2013. A partir daquele momento grupos extremos projetaram planos políticos influenciados pelas verdadeiras manifestações que surgiram da indignação popular. A faixa traz uma crítica às fake news já em seu título. Mitomania é uma denominação criada para pessoas que mentem compulsivamente. No entanto, quis brincar com essa dualidade que a palavra traz para os dias que vivemos no Brasil. Também existe uma mitomania que seria uma adoração ao presidente atual que é chamado de mito por seus seguidores”, explica Marvin, que gravou o clipe em um único take usando um iPhone XR e um shutter bluetooth, e editou e finalizou usando apps no próprio celular.

Satirizando a sátira feita comumente com uma frase do ex-presidente Lula, a letra começa sem meias palavras: “Nunca antes na história desse país / Uma escolha do povo foi tão infeliz”. Já na segunda parte, há uma menção às falas dos deputados federais durante o processo de impeachment: “Não foi por corrupção, família ou religião / Foi ver no Brasil uma só nação”, rebatendo discursos nacionalistas com uma celebração da nossa diversidade enquanto múltiplos “Brasis”.

Esse posicionamento contundente é uma constante nas canções de Guevara Songs, já mostrado no EP “Neurônio Espelho” e no single “Negro demais para ser Deus?”. Agora, “Mitomania” dá o pontapé inicial para o lançamento do primeiro álbum completo do projeto.

Guevara Songs começou em Brasília em 2019 e vem para somar à trajetória do artista. Mais recentemente, Marvin Costa integrou o Mestiço, onde teve Marcelo Yuka como parceiro de composições. A banda de protagonismo indígena criava músicas com samples de cantos e letras que abordavam os povos originais do Brasil. Além disso, participou como guitarrista de regravações do álbum “As Veias Abertas da Juventude”, da banda Tubarões Voadores, com produção para o relançamento do disco assinada por Dado Villa-Lobos. Agora, Marvin dá um passo adiante com Guevara Songs.

Assista a “Mitomania”: https://youtu.be/Et7UX8ME2VY

Ouça “Mitomania”: https://smarturl.it/Mitomania

Ficha técnica

Produção musical: Marvin Costa

Mixagem: Marvin Costa

Masterização: Marvin Costa

Direção do clipe: Bolívar

Assistente de produção: Perón

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Vinhedo Girassol promove visitação com degustação na plantação de uvas Syrah no cerrado

Clima e solo propícios para a plantação de uvas, somados ao sistema de Dupla poda, que conduz as uvas  para o amadurecimento no período seco

“Mundo Diferente”: mesmo escrita antes da Pandemia, música tem letra que retrata momento atual

Uma música que começou a ser escrita há alguns anos e finalizada uma semana antes da Pandemia Mundial do Coronavírus, tem muito a ver com

De forma divertida, filhos comandam as redes sociais de Nanah durante a gravação do reality Ilha Record

A cantora, que também é influencer e empresária, deixou os filhos tomarem conta do seu Instagram durante o confinamento Desde que se popularizaram os reality

Kamaizar Lidera em App Palco MP3 como um dos mais baixado em MG

De origem humilde e da cidade de Curvelo no interior do estado de Minas Gerais, localizada há cerca de 168 km de Belo Horizonte, nasceu

%d blogueiros gostam disto: