Homenagem
Rio de janeiro

Homenagem

Em seu livro de memórias, que conclui, sobre o Rio de Janeiro e a política, o ex-,deputado Mauro Magalhães vai fazer homenagem à amiga Belita Tamoyo, que completou 90 anos no último dia 8 de abril, e ao ex-prefeito Marcos Tamoyo (1926-1981).

– Belita Tamoyo é uma personagem histórica do Rio de Janeiro . Amiga querida e competente, excelente anfitriã. É a eterna primeira-dama do Rio de Janeiro. De 1975 (quando Marcos Tamoyo tomou posse como prefeito do Rio de Janeiro, logo após a fusão ) a 1979, a cidade viveu os seus melhores momentos. O querido casal recebeu convidados famosos do mundo inteiro, no Palácio da Cidade- lembra Mauro Magalhães.

 

Para o ex-deputado, uma das festas marcantes que Belita e Marcus Tamoyo ofereceram no Palácio da Cidade foi a recepção ao Príncipe Charles , da Inglaterra;

“O príncipe Charles ficou tão empolgado com a linda festa, no Palácio da Cidade, que, solteiro, 29 anos, sambou com a passista Pinah, no momento da apresentação da Beija-Flor. A foto dos dois correu o mundo. Foi um sucesso “- recordou o ex-deputado.

Nesse período, Mauro Magalhães era o presidente da Ademi. Amigo do casal Tamoyo desde o governo de Carlos Lacerda, participou, com o ex-prefeito , de encontros importantes com Mário Henrique Simonsen e, também, de posses ( como a de Terezinha Saraiva) e inaugurações.