Bsb Flash

Homenagem a JK

No dia 12 de setembro deste ano, data em que  Juscelino Kubitschek faria 119 anos, ele será homenageado pelo amigo e ex-deputado  Mauro Magalhães com a inauguração de uma placa, em Conceição de Jacareí, distrito que pertence a Mangaratiba e fica perto de Angra dos Reis :
  ” Juscelino Kubitschek é inesquecível. Eu tive a oportunidade de ficar amigo depois do golpe militar de 1964. Nós nos aproximamos no movimento A Frente Ampla, a partir de 1966. JK foi cassado antes da Frente Ampla. Quando era senador, em 1964. Lacerda foi cassado em 1968 e eu perdi meus direitos políticos em 1969. Até a morte de JK, em 1976, eu o visitava em seu apartamento na Avenida Atlântica. Tomávamos uísque e pensávamos em construir uma cidade no Rio de Janeiro. Primeiro, pensamos em Búzios. Mas, depois, resolvemos que a cidade poderia ser o distrito de Conceição de Jacareí.  Ele morreu antes ( no desastre da Via Dutra, em agosto de 1976) de realizarmos nosso sonho”- conta Mauro Magalhães.
No livro de memórias que começou a escrever desde o início da pandemia, Mauro também vai falar de JK. ” Quando lançou seu último livro, Por que construí Brasília, Juscelino me deu um exemplar de presente e guardo até hoje aquela dedicatória. Foi um presidente inesquecível. Democrata. Progressista.  Fez o Brasil em 5 anos como se fossem 50 ( anos)”-  concluiu.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
%d blogueiros gostam disto: