Homenagem ao arquiteto Sergio Bernardes
Rio de janeiro

Homenagem ao arquiteto Sergio Bernardes

Amigo de Sergio Bernardes (1919-2002), o empresário e ex-deputado Mauro Magalhães elogiou a decisão do prefeito Eduardo Paes de voltar atrás em relação à ideia de mudar o nome do Parque Dois Irmãos (que levava o nome apenas do arquiteto Sergio Bernardes) para Alfredo Sirkis (ambientalista, ex- deputado e ex-vereador, que morreu recentemente) e de ter chegado a um consenso.

“Agora, o nome do Parque Dois Irmãos será Parque Dois Irmãos-Dois Cariocas, Sergio Bernardes, Alfredo Sirkis. Agradeço ao Eduardo Paes por essa decisão. Sergio Bernardes foi um dos cariocas mais geniais que conheci “- disse Mauro.

No dia 15 de junho, data em que Sergio Bernardes morreu, em 2002, Mauro Magalhães fará homenagem virtual ao amigo pelas redes sociais.

“Sergio começou a trabalhar aos 13 anos. Antes de se formar, em 1948, publicou na revista francesa L’ Architeture d’Aujurd’hui, o seu projeto do Country Clube de Petrópolis. Trabalhou com Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Foi responsável por projetos super cariocas, como o Pavilhão de São Cristóvão e os postos de salvamento da Barra da Tijuca “.