Hotel Serrador
Rio de janeiro

Hotel Serrador

Hotel Serrador

Apartamentos do Edifício Francisco Serrador serão alugados, no Rio.

Construído por Francisco Serrador e inaugurado em 1944, na Cinelândia , o prédio do histórico Hotel Serrador (que, depois de ter funcionado, durante décadas, como hotel, foi comprado pela Petros e, depois, pelos sócios da Rede Windsor), teve seus apartamentos colocados para alugar pela Sergio Castro Imóveis.

O novo dono do imóvel (que já foi alugado, em 2011, para Eike Batista) , desde o final de 2019 (tombado pela Prefeitura do Rio em 2015) é o grupo argentino Sued.

Hotel Serrador

“O prédio e os imóveis colocados para alugar são lindíssimos. A empresa proprietária é um dos maiores grupos empresariais da Argentina. Com a reforma (feita em 2011), todos os andares ganharam tecnologia moderna. Um verdadeiro luxo. Tem até um heliporto homologado. Cada andar, com vista total para a Baía de Guanabara e Santa Teresa, está disponível para alugar por R$ 50 mil mensais, mais taxas. Como o imóvel histórico é tombado, é isento de IPTU. Temos permissão de alugar espaços a partir de 2 mil e 200 metros quadrados. O tamanho total do edifício é de 21 mil metros quadrados (21.000 m2)”- disse Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio.

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.