House, funk, programação diversa ‘Virada da Pantera’ novo conceito ao Réveillon carioca
Música

House, funk, programação diversa ‘Virada da Pantera’ novo conceito ao Réveillon carioca

Serão cinco eventos distribuídos em quatro regiões diferentes da Cidade Maravilhosa; atrações incluem grupo icônico de Ibiza, expoentes nacionais e diva do funk carioca

Inspirando-se nas tradicionais festas de Réveillon tropicais do Nordeste brasileiro, três núcleos do Sudoeste (Cardume [SP], Sururu [RJ] e Festa do Bbzão [RJ]) somaram forças para promover uma nova experiência de virada de ano ao Rio de Janeiro. Com todas as cores da house, da disco, dos sons baleáricos e do soul — e até com uma pitada de funk carioca —, a Virada da Pantera promete causar no ano novo.

Serão cinco eventos distribuídos em cinco dias e quatro regiões diferentes da Cidade Maravilhosa, trazendo 18 atrações diferentes — incluindo expoentes da cena eletrônica nacional, como Eli Iwasa, Leo Janeiro e Vermelho, atrações internacionais, como Melon Bomb, Pabels e Relmer, e a diva funkeira MC Carol.

A programação começa em 27 de dezembro, uma terça-feira, no restaurante Fresh and Good, em Ipanema. Programado para começar às 17h, o Warm Up da Pantera traz os DJs Dion, Gustavo Keno, Lysia e Pedro Gariani para mostrar um aperitivo do conceito. A entrada é gratuita, sujeita a lotação.

No dia 28, a partir das 22h, é a vez do Show da Panterona no espaço cultural B|co. Space Makers, com destaque para a apresentação da MC Carol. Leo Janeiro, Marta Supernova, Pedro Gariani e o argentino Pabels (um disc-jóquei na melhor acepção do termo, já que não é produtor, e se destacou a nível mundial apenas com seu talento como pesquisador e DJ) formam o lineup.

A programação da quinta-feira, 29, é uma boat party diurna e open bar. Nas águas da Baía de Guanabara, a Boat Pantera Al Mare recebe, a partir das 13h, seus convidados ao som dos Cardume DJs, de Thiago Guiselini e do Melon Bomb — uma das maiores crews de DJs e produtores de disco e house de Ibiza. Formado por Ben Santiago, Paul Reynolds, Scott Gray e Corbi, o grupo canaliza a essência hedonista da ilha espanhola, tendo se estabelecido como residente na Glitterbox. Premiados por quatro anos consecutivos no Best of Ibiza Awards, já rodaram por diversos países, e agora, representados por Corbi, se apresentam pela primeira vez no Brasil.

Também no formato open bar, os rolês dos dias 30 e 31 serão na Casa da Pantera, que fica no Joá, menor e um dos mais bonitos bairros do Rio de Janeiro. A partir das 14h da sexta-feira, o espaço receberá a Pool Party na Mansão, com sets de Dion, Due, Eli Iwasa e do eclético DJ e produtor holandês Relmer — nome que integra o roster da aclamada Rush Hour Recordings, e também já lançou pela Magnetron Music, de Fatima Yamaha.

No sábado, por fim, o casarão sediará a despedida de 2022 em grande estilo, a partir das 21h, com Bernardo Campos, Cardume DJs, Mari Rossi, Melon Bomb e Vermelho no comando da trilha sonora.

Pensando no impacto ambiental que festas em uma cidade cercada por natureza e na beira do oceano podem provocar, a Virada da Pantera assumiu o compromisso de reduzir ao máximo o uso de plásticos de uso único, além de destinar para a reciclagem todos os resíduos gerados em seus eventos. Além disso, parte dos lucros será destinada ao Instituto Vida Livre, que trabalha com reabilitação e soltura de animais em situação de risco no estado fluminense.

Saiba mais sobre a programação e disponibilidade de ingressos no site oficial

=> Instagram @viradapantera

Situada em um dos bairros mais bonitos do Rio, a Casa da Pantera é o destino final do roteiro. Foto: Divulgação

 

Fonte: Claudê Lopes  |  @claudelopes70

#BSBFlash #ClaudeLopes #ViradaPantera