Torneio vai reunir os melhores velejadores da classe do país no Lago Paranoá, de 27 de fevereiro a 1º de março

O Iate Clube de Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro da Classe Finn, de 27 de fevereiro a 1º de março. As regatas serão realizadas a partir das 9h30, nos dias do torneio. Na Quarta-feira de Cinzas, dia 26, os velejadores serão recebidos para a realização de inscrição, credenciamento e pesagem.

O Finn está nas Olimpíadas desde 1952 e estará presente nos jogos de Tóquio 2020. O Brasil já conquistou uma vaga e possui grandes chances de medalha com o atleta Jorge Zarif, campeão mundial e quarto lugar nas olimpíadas do Rio 2016.

“Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Classe Finn será realizado em Brasília e a expectativa é que tenhamos uma boa participação de velejadores de diversos estados e do Distrito Federal, com aproximadamente 25 barcos. A grande esperança brasiliense é o velejador Juliano Camargo Rosas, Vice-diretor de Escolas Náuticas e atleta do Iate”, contou Flávio Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos do Clube.

Artigo anteriorBaile da Anitta reúne famosos
Próximo artigoDiogo e Hernani apresentam sucessos no Carnaval de Ouro Branco
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.